Publicidade

Header Ads

Sesi disputará Sul-Americano de clubes de vôlei

A cidade de São Paulo receberá o Campeonato Sul-Americano de clubes, entre os dias três e sete de agosto, no ginásio do Sesi-SP, na Vila Leopoldina. A competição terá a participação de seis equipes, todas campeãs nacionais de vôlei em cinco países da América do Sul, além do Brasil.

Integrarão a edição 2011 do torneio continental: Club Nacional (Uruguai), Club Peerless (Peru), Club Ingenieros (Bolívia), Universidad Católica (Chile), UPCN (Argentina), além do campeão da última edição da Superliga Masculina, o Sesi-SP. O campeão do torneio estará classificado para o Campeonato Mundial de Clubes, que será disputado em Doha, no Catar, entre os dias 8 e 14 de outubro deste ano. O levantador Sandro festejou o fato de ter a torcida a seu favor.

"Uma ótima notícia saber que jogaremos em casa. Já conhecemos bem a quadra, teremos o apoio da nossa torcida que sempre lotou o ginásio. Uma motivação a mais para esse torneio tão importante que dá vaga para o mundial da categoria", analisou o jogador.

Sandro, pré-convocado por Bernardinho para a Liga Mundial, cita a pressão que a equipe do técnico Giovane Gávio será submetida e, para amenizar os percalços, deseja contar com os atletas do Sesi-SP que estão na Seleção Brasileira - disputando, no momento, a Liga Mundial.

"Pressão sempre terá. Na Superliga passada entramos como um dos favoritos e soubemos lidar com isso, nosso grupo amadureceu. Espero que nossa equipe possa contar também para esse torneio com os jogadores que estão com a seleção brasileira, seria um reforço importantíssimo", lembrou.

Na competição, as seis equipes serão divididas em dois grupos de três. Os times se enfrentarão dentro de cada chave e os dois mais bem classificados passarão para as semifinais. Na fase seguinte, o primeiro colocado da chave A enfrentará o segundo da B e o segundo do grupo A jogará contra o primeiro do B.

No ano passado, o título do Sul-Americano ficou com Drean Bolívar da Argentina, que superou a Cimed (SC) na final. Já o titulo do Mundial de Clubes foi conquistado pelo Trentino da Itália, que contava com os brasileiros Rapha, levantador, e Riad, meio de rede, no elenco.



Postar um comentário

0 Comentários