Publicidade

Header Ads

Theo acirra briga por posição de oposto na seleção de vôlei

Novato na seleção brasileira masculina de vôlei - integra o time desde o final de 2009 -, o oposto Theo vive o melhor momento de sua carreira no time nacional. Com 59,55% de aproveitamento, ele foi eleito o melhor atacante da Liga Mundial, na qual o Brasil ficou com o vice-campeonato no último domingo (10). 

De olho na Olimpíada, Bernardinho ainda analisa time do Pan-Americano

Ao todo, Theo marcou 89 pontos somente na fase final da competição, mandando o então titular Leandro Vissotto para o banco de reservas. Os dois ainda concorrem pela vaga com Wallace, destaque do campeão brasileiro Sesi na última Superliga, que também vem sendo observado por Bernardinho.

O próprio brasiliense de 27 anos admite que ficou surpreso com o bom desempenho na Liga Mundial:

- Só comecei a jogar mais nas últimas rodadas. Nem eu esperava. O prêmio individual é legal, mas acho que fica um gosto amargo pela derrota. Agora, tenho que continuar como eu estava, treinando, e tentando incomodar o Leandro, o Wallace, quem for. O prêmio já passou.

Theo ainda acredita que, apesar das recentes más atuações, o gigante Vissotto voltará com tudo ainda nesta temporada:

- O Leandro se machucou, mas ele foi sempre o titular em todos os torneios depois da Olimpíada e este é o primeiro que perdemos. Ele tem bastante crédito na seleção.

Vissotto, por sua vez, se disse feliz com o desempenho de Theo, mas admitiu que a fisgada na virilha sentida no contra os Estados Unidos em 24 de junho o atrapalhou:

- Fiquei quase duas semanas parado e só voltei contra Cuba depois de dois dias de treino, então não estava no meu
melhor. Mas acontece, estamos sempre sujeito à contusões. O Theo foi um cara fundamental ali para a gente chegar onde chegou. A força do Brasil é isso: qual seleção no mundo pode ter de fora Dante, Rodrigo, Marlon? São sempre 12 titulares aqui.


Postar um comentário

0 Comentários