Publicidade

Header Ads

Walsh/May bate Juliana/Larissa na final em Moscou


Até a final do Grand Slam de Moscou, Juliana e Larissa vinham de sequência de três vitórias seguidas sobre as americanas Walsh e May-Treanor - isso apesar de o retrospecto ser bastante favorável à dupla bicampeã olímpica (11 a 6 para a parceria dos Estados Unidos). Neste sábado, os números - e o jogo - voltaram a ser bons para Walsh e May-Treanor. Elas superaram as brasileiras por 2 sets a 0 (23/21 e 21/15) e levaram o título na capital russa.

Na história do Circuito Mundial, foi o 37º ouro das americanas - em 67 etapas disputadas - contra 40 das brasileiras.

- As coisas estão se acertando nesta temporada, em que nossa principal meta é a preparação para Londres - disse Walsh, citando os Jogos Olímpicos do próximo ano, em que a dupla tentará o terceiro título seguido.

No primeiro set, o equilíbrio - e a confirmação dos pontos por parte das duas duplas - seguiu até o sétimo ponto. As americanas, então, abriram 10/7, com uma bola no fundo de May-Treanor. As brasileiras empataram em 10 a 10, após Juliana levar a melhor numa disputa na rede (10/9) e, na sequência, Larissa aproveitar o contra-ataque (10/10).

A partir daí, a igualdade voltou a ser a tônica da primeira parcial. Juliana e Larissa passaram à frente em novo contra-ataque, finalizada numa cortada de Juliana: 14/13. E, pela primeira vez na partida, as brasileiras abriram vantagem: Larissa marcou 16/13.

As americanas conseguiram novo empate em 19 pontos, numa bola na rede de Larissa. No lance seguinte, com 20/19, as brasileiras tiveram a chance de fechar o set, mas May-Treanor recuperou-se e igualou em 20/20. Numa condução de Larissa, Walsh e May-Treanor chegaram ao set point, com 21/20. E, novamente, com May-Treanor, após defesa de Walsh numa bola de Larissa, a dupla dos Estados Unidos fez 23/21 no primeiro set.

As americanas marcaram 2/0 no segundo set, mas as brasileiras igualaram num bloqueio de Juliana. Mas a perda da primeira parcial pareceu ter desconcentrado as brasileiras. O placar mostrou 7/3 para os Estados Unidos. E o dia não era mesmo das brasileiras, que sucumbiram após perder o primeiro set, em que tiveram vantagem de três pontos e levaram a virada. Walsh e May-Treanor fecharam o jogo com 21/15.

Na disputa pela medalha de bronze, as chinesas Xue e Zhang Xi, batidas por Juliana/Larissa nas semifinais, superaram as italianas Cicolari e Menegatti por 2 sets a 1 (21/17, 22/24 e 15/9).


Postar um comentário

0 Comentários