Publicidade

Header Ads

Alison e Emanuel jogam para confirmar título do Circuito Mundial

A missão de Alison e Emanuel, neste fim de semana, em Aland, na Finlândia, é terminar no pódio. Caso isto se concretize, a dupla brasileira será campeã do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que ainda tem Holanda e Marrocos no calendário.

Campeões do Torneio Mundial, na Itália, e de três Grand Slams (China, Suíça e Rússia), eles só poderão ser ultrapassados na classificação geral se não conquistarem nenhum pódio nas próximas três etapas e se, ao mesmo tempo, seus rivais Rogers e Dalhausser, dos Estados Unidos, terminarem todas em primeiro lugar. No entanto, Alison não quer pensar em matemática ainda.

"Não fizemos as contas, estamos concentrados nesta etapa, em fazer um bom torneio e poder brigar pelo título. Nosso objetivo é lutar para sermos campeões do Circuito Mundial e estamos muito focados nisso", declarou o jogador, eleito o melhor do Mundial. Parceiro de Emanuel, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas de 2004, o atleta busca a classificação para os primeiros Jogos de Londres, no próximo ano.

"Estamos fazendo uma boa temporada e nos preparamos bem para esta etapa. Foi uma semana diferente, conhecemos a arena dos Jogos de Londres e essa foi uma emoção grande. Recebemos o carinho dos ingleses, respiramos os ares olímpicos e vamos entrar fortes nesta etapa", completou Emanuel que, diferentemente de seu colega, já tem quatro Jogos Olímpicos no currículo: em 1996, 2000, 2004 e 2008.

Caso conquistem a terceira posição no torneio de Aland, a dupla brasileira atingirá os 6.460 pontos na classificação da competição mundial. Os americanos, por sua vez, podem alcançar, no máximo, 6.400 pontos com três primeiros lugares.



Postar um comentário

0 Comentários