Publicidade

Header Ads

Alison e Emanuel precisam apenas de um pódio para o título do Circuito

Alison e Emanuel precisam apenas garantir um lugar no pódio na etapa da Finlândia para conquistar o título do Circuito Mundial 2011. Os atuais líderes do ranking mundial só podem ser ultrapassados pelos rivais americanos Rogers e Dalhausser, que vão ter de torcer para que os brasileiros não levem medalha em nenhum das três etapas que ainda restam na temporada.

Alison e Emanuel conquistam o Mundial de Vôlei de Praia (Foto: Divulgação)

Ou seja, mesmo com o terceiro lugar em Aland, onde fazem a estreia nesta quinta-feira, a dupla já garante o título.

Vencedores do Campeonato Mundial de Roma, dos Grand Slams da China, da Suíça e da Rússia e da etapa da República Tcheca, os brasileiros lideram o ranking mundial, que leva em conta os 10 melhores resultados de cada dupla, com 6.220 pontos.

Os vice-líderes são Rogers e Dalhausser, que somam até o momento 6.100 pontos. Com três etapas à frente (Finlândia, Holanda e Marrocos), os campeões olímpicos podem chegar no máximo a 6.400 pontos, se garantirem três ouros, já considerando os descartes que terão que realizar.

Assim, Alison e Emanuel, que têm como pior resultado a nona colocação em Xangai, que rendeu 240 pontos, precisam apenas da terceira posição em Aland para somar 480 pontos, chegando a 6.460, suficiente para ficar fora do alcance dos rivais.

Apesar da proximidade com a conquista, Alison e Emanuel fazem questão de manter a cabeça no lugar para não perder a concentração na reta final.

- Não fizemos contas, estamos concentrados nesta etapa, em fazer um bom torneio e poder brigar pelo título. Nosso objetivo é lutar pelo título do Circuito Mundial e estamos muito focados nisso - afirmou Alison.



Postar um comentário

0 Comentários