Publicidade

Header Ads

Argentina se classifica pela 1ª vez para final de Mundial juvenil de vôlei


No começo da tarde desta terça-feira, a seleção juvenil da Argentina venceu os EUA por 3 a 1, com parciais de 27-29, 28-26, 25-19 e 25-20, em pouco menos de duas horas de jogo, e se classificou de forma inédita para a final do Campeonato Mundial Juvenil que está sendo realziado no Rio de Janeiro.

O máximo que a Argentin tinha conseguido até então foi um terceiro lugar em 2009, na Índia, e um quarto lugar em 93, na própria Argentina. Agora os hermanos aguardam o vencedor da outra semifinal entre Rússia e Sérvia, que acontece ainda nesta terça, no Maracanãzinho. A grande final será às 16 horas desta quarta.

A comemoração da delegação argentina foi intensa, apesar de um Maracanãzinho vazio, com cerca de dez torcedores argentino na arquibancancada. "È um sonho que nós não queremos acordar. Essa seleção está fazendo história. Só falta agora o tiutlo", resaltou o tenico Juan Manuel Cichello.

O capitão da equipe, o levantador Juan Ignácio Finolli estava emocionado. "Há cinco meses estamos nos preparando para essa competição. A Argentina jogou como Argentina. A raça e a vontade foram nossas principais qualidades. O time está pronto para sair daqui do Rio de Janeiro e levar esse título para o nosso país. E tem um sabor especial ser no Brasil, que é um grande rival nosso e agora pode nos proporcionar esse título", disse.


Postar um comentário

0 Comentários