Publicidade

Header Ads

Benjamin estreia em Aland em busca da 1.000ª vitória aos 39 anos


Benjamin, vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)Benjamin repete parceria com Márcio, com que jogou
de 1999 a 2004 (Foto: Divulgação/FIVB)

Aos 39 anos, Benjamin está perto de uma marca histórica. Com 999 vitórias na carreira (507 no Circuito Brasileiro, 490 no Circuito Mundial e duas em Jogos Olímpicos), o sul-mato-grossense espera garantir logo a marca de 1.000 triunfos ao lado do parceiro Márcio. Eles estreiam, nesta quinta, na etapa de Aland do Circuito Mundial de Vôlei de Praia contra os austríacos Müllner e Horst.

- Será muito gratificante entrar para o grupo de atletas que chegaram a mil vitórias na carreira. Sou uma pessoa privilegiada por poder fazer o que mais gosto na vida - diz Benjamin

A etapa de Aland será a terceira de Benjamin ao lado de Márcio depois de o parceiro ter defeito a dupla com Ricardo, agora com Pedro Cunha. Em Stare Jablonki e Klagenfurt, eles ficaram em nono. Benjamin e Márcio tinham jogado juntos de 1999 a 2004 - ano em que ficaram em nono nas Olimpíadas de Atenas.

- Nosso recomeço está sendo bom. Fizemos três ótimos jogos na primeira fase em Klagenfurt, mas cruzamos com Rogers e Dalhausser (americanos campeões olímpicos e vice-líderes do ranking deste ano) num dia inspirado nas oitavas e acabamos perdendo um jogo muito disputado. Vamos em busca do primeiro título, sabendo das dificuldades que teremos pela frente - completa.

Das 999 vitórias de Benjamin, 455 foram ao lado de Márcio.

- Ficamos tanto tempo separados, e o destino quis que voltássemos a jogar juntos num momento como este, tão importante na carreira do Benjamin. É uma grande responsabilidade e também uma grande alegria ajudá-lo a chegar a esta marca tão expressiva - diz o canhoto Márcio, que contabiliza 1.461 resultados positivo em sua carreira.

Além de Alison/Emanuel e Márcio/Benjamin, o Brasil também será representado em Aland por Ricardo/Pedro Cunha, dupla campeã do Grand Slam de Klagenfurt. Billy e Bruno Schmidt disputaram o qualifying, mas acabaram eliminados e ficaram sem a vaga na fase principal.

A dupla brasileira estreou com vitória, derrotando os venezuelanos Fañe e Mussa por 2 sets a 0 (21/19 e 21/11), mas acabou superada também em dois sets (14/21 e 18/21) pelos turcos Sekerci e Gogtepe no duelo decisivo.



Postar um comentário

0 Comentários