Header Ads

>

A bola no Voleibol





A primeira bola feita especialmente para a prática do voleibol era feita de uma câmara de borracha coberta de couro ou lona de cor clara, e tinha por circunferência 67,5 centímetros e o seu peso era de 255 a 340 gramas.

Atualmente, a bola deve obedecer a um rigoroso controle de qualidade, peso e circunferência, para atender as exigências do voleibol moderno.

As últimas regras estabelecidas pela CBV, determinam que a bola deve ser esférica, sendo sua capa de couro flexível e a câmara interior feita de borracha ou material similar; sua cor deve ser uniforme e clara ou uma combinação de cores; o material sintético e a combinação de cores das bolas usadas nas competições internacionais oficiais devem obedecer aos padrões da Federação Internacional de Volley Ball - FIVB, ou seja, a circunferência deve ser de 65 a 67 centímetros e o peso de 260 a 280 gramas; a pressão interna deve ser de 0,423 a 0,45 libras; podem ser usadas até três bolas em uma partida oficial, e todas devem ter as mesmas características; em competições da FIVB as bolas usadas nos jogos devem ser aprovadas por essa entidade. Tenha as melhores ofertas do Magazine Luiza: clique aqui!

3 comentários:

Tecnologia do Blogger.