Publicidade

Header Ads

Brasil estreia contra Japão em triangular no Maracanãzinho

A Seleção Brasileira masculina de vôlei estreia neste sábado contra o Japão no torneio triangular que será disputado no Maracanãzinho e também conta com a Alemanha. A partida está marcada para as 10h (de Brasília), mesmo horário em que a equipe enfrenta a seleção germânica no dia seguinte.

O objetivo do técnico Bernardinho é utilizar os jogos no Rio de Janeiro como preparação da seleção para o Campeonato Sul-Americano, disputado em Cuiabá entre os dias 19 e 25 de setembro. "Tivemos duas semanas de treinamentos fortes, com o grupo completo, como não aconteceu antes da Liga Mundial, por exemplo. E, nesse período, nos preparamos bem para este torneio, que vai ser muito importante para uma preparação ainda melhor para o Sul-Americano", comentou Bernardinho.

Como o triangular no Rio de Janeiro faz parte da preparação para o torneio continental, o treinador brasileiro escolheu dois adversários com características diferentes, para os jogadores se prepararem para os desafios que enfrentarão.

"O Japão, que enfrentaremos no primeiro jogo, tem muito foco na defesa. Essa é uma partida onde precisamos ter paciência. E a Alemanha é um time que usa muito da força física e que precisamos enfrentar com técnica", avaliou o treinador.

O desfalque do Brasil será o ponteiro Giba, que sente dores na canela esquerda, e será poupado como precaução. "É uma inflamação na primeira camada do osso. Se forçasse, poderia levar a uma fratura por estresse. Então é melhor parar por pouco tempo agora do que por um tempo bem maior depois", explicou o jogador



Postar um comentário

0 Comentários