Publicidade

Header Ads

Brasil fatura ouro e bronze no teste olímpico do vôlei de praia em Londres

No evento-teste do vôlei de praia na arena olímpica de Londres-2012, o Brasil levou ouro e bronze. Ângela e Lili foram as campeãs, com Taiana e Vivian faturando o terceiro lugar na Horse Guards Parade, tradicional praça de cerimônias militares da capital britânica.

Taiana, Vivian, Lili e Ângela, vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)

Apesar do desempenho, as duas duplas brasileiras têm pouca chance de estar nas Olimpíadas, no ano que vem. Pelo ranking que totaliza pontos pelo Circuito Mundial, que decidirá as duas representantes do país, as favoritas do Brasil a ir para Londres, em 2012, são Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa, em primeiro e segundo na lista olímpica, com 6.000 e 5.800 pontos.

Ângela e Lili, campeãs neste domingo, são apenas a quinta dupla nacional na corrida olímpica, com 1.140 pontos. Taiana e Vivian são as quartas colocadas, com 1.480. Cada país tem o limite de duas duplas classificadas.

Na decisão, Ângela e Lili bateram as americanas Kessy e Ross por 2 sets a 1 (10/21, 21/15 e 15/13).

Ângela e Lili somaram seis triunfos e uma derrota - na primeira fase, para as mexicanas Candelas e García, na estreia.

- No Brasil, temos muito bons times, mas, hoje, foi nosso jogo e nosso dia. Realmente adorei estar em Londres, minha primeira vez aqui. Jogamos muito bem contra um grande time - disse Lili.

Do lado americano, Ross prevê mais duelos Brasil x Estados Unidos.

- Queremos vir mais vezes a Londres. No Circuito Mundial, a maioria das finais tem sido entre Estados Unidos e Brasil. O Brasil tem muitas duplas. Acho que será esse duelo ainda mais vezes.

Torcida brasileira no evento-teste de vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)

Pelo bronze, Taiana e Vivian superaram as locais Boulton e Johns – que jamais tinham ficado num top 4 no vôlei de praia – por 2 a 0 (21/19 e 21/18).

- Queríamos a medalha de ouro, mas o bronze veio. Estamos felizes, principalmente por ter saído aqui em Londres - disse Taiana, que, ao lado de Vivian, teve de superar ainda a torcida londrina, que compareceu em bom número à arena olímpica e apoiou, sem parar, a dupla da casa.

No confronto brasileiro pelas semifinais, Ângela e Lili surpreenderam Taiana e Vivian, vencendo por 2 sets 0, com parciais de 22/20 e 21/16.

No outro duelo, as favoritas americanas levaram a melhor sobre a zebra britânica: Kessy e Ross, mesmo com dificuldade, bateram Boulton e Johns por 2 a 1 (21/13, 17/21 e 15/10).

O evento-teste do vôlei de praia em Londres, na arena olímpica, reuniu  24 duplas. Dessas, apenas três teriam vaga nas Olimpíadas se os Jogos fossem disputados hoje: Xue/Zhang Xi, Kessy/Ross e Dampney/Mullin - as britânicas, apesar do 32º do ranking atualizado do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, se garantiriam por serem do país-sede.



Postar um comentário

0 Comentários