Publicidade

Header Ads

Brasil perde e fica com o vice do Grand Prix

Na final do Grand Prix feminino de vôlei, as brasileiras tiveram uma atuação abaixo do esperado e as americanas venceram o Brasil por 3 sets a 0 .... Foto: FIVB/Divulgação

A Seleção Brasileira falhou no momento decisivo. Com uma campanha impecável e atuações brilhantes durante todo o Grand Prix feminino de vôlei, o time nacional teve uma atuação muito abaixo do esperado na decisão contra os Estados Unidos. As americanas venceram o Brasil por 3 sets a 0 (26/24, 25/20 e 25/21), no Macau East Asian Games Dome, em Macau, na China.

A seleção americana conquista seu quarto título do Grand Prix - o bicampeonato consecutivo em cima do Brasil - e se torna o segundo time mais vencedor da história da competição. A Seleção Brasileira tinha chegado à decisão com apenas três sets perdidos ao longo da competição.

Jogo
Os Estados Unidos começaram melhor a partida. Com uma boa sequencia de saques da ponteira Logan Tom, abriram 15/10. As brasileiras chegaram a virar ao aproveitarem os erros das rivais (18/17) e o set seguiu equilibrado até o final, quando as americanas fecharam em um contra-ataque.

A primeira parte do segundo set foi marcada pelo equilíbrio. Na segunda parada técnica, os Estados Unidos venciam por 16/15. O saque adversário passou a incomodar a recepção brasileira e a vantagem aumentou para quatro pontos (19/15), abrindo caminho para o triunfo americano na parcial. O terceiro set do confronto foi dominado pelos Estados Unidos.

Com grande volume de jogo, além de um saque forçado, a seleção norte-americana fechou a parcial em 25/21 e impediu o eneacampeonato da equipe comandada pelo treinador José Roberto Guimarães.

Bronze
A medalha de bronze ficou com a Sérvia. As sérvias conquistaram o resultado ao bater a Rússia por 3 sets 0 (25/21, 25/20 e 25/16), em 1h11 de partida.

Com informações do Lancepress e Gazeta Press



Postar um comentário

0 Comentários