Publicidade

Header Ads

Brasil vence Alemanha no Grand Prix mesmo jogando mal

O Brasil derrotou a Alemanha por 3 sets a 1 (parciais de 25/21, 23/25, 25/15 e 25/23), na manhã deste sábado em Busan, na Coreia do Sul, pela segunda rodada da fase de grupos do Grand Prix. As brasileiras não repetiram a bela atuação da estreia, quando bateram facilmente as japonesas por 3 a 0, porém, mesmo com desempenho irregular, conseguiram a segunda vitória na competição e mantiveram a liderança do Grupo C.

Brasil 3 x 1 Alemanha, Grand Prix de Vôlei (Foto: FIVB / Divulgação)

Na preliminar disputada no Sajik Indoor Gymnasium, o Japão venceu o time anfitrião por  3 a 0 (parciais de 25/20, 25/21 e 25/22). Ambos contam até o momento com uma vitória, enquanto a Alemanha tem duas derrotas.

O início da partida entre brasileiras e alemãs já foi marcado pelo equilíbrio. Após vantagens de lado a lado, a seleção nacional conseguiu abrir 20/18, mas as rivais igualaram em 22/22. Depois de um erro de Heike Beier na recepção, Brasil conseguiu abrir 23/21 e fechou a parcial em 25/21.

No segundo set, porém, o time nacional parou em quadra nos minutos iniciais e assistiu a um autêntico passeio germânico, que chegou a abrir 15/7, 18/11 e 21/14. Comandadas por Paula Pequeno, as meninas brasileiras reagiram com seis pontos seguidos e logo depois chegaram a igualdade em 22, mas a Alemanha recuperou a vantagem e a sustentou até o fim: 25/23.

O Brasil se recuperou na terceira parcial, controlando o marcador durante todo o tempo. A defesa passou a funcionar melhor e a equipe do técnico José Roberto Guimarães tirou proveito dos erros adversários para fazer 25/15.

Quando se imaginava um quadro mais vibrante e efetivo no quarto set, a seleção novamente apresentou instabilidade e muitos erros na recepção. A Alemanha abriu 7/2. Mais uma vez, o Brasil teve de buscar a reação, até o empate em 17/17 e a virada após um saque de Sheilla tocar na fita e cair mansamente no lado contrário. Após muita luta, a recompensa: 25/23.

Após a suada vitória sobre as alemãs, as meninas brasileiras voltarão à quadra neste domingo, desta vez para o duelo com a Coreia do Sul. Na preliminar, jogarão Japão e Alemanha.

Postar um comentário

0 Comentários