Publicidade

Header Ads

Brasileiras se enfrentam nas oitavas da etapa finlandesa do Circuito

Juliana e Larissa vencem americanas por 2 sets a 1. Foto: FIVB/Divulgação

Um duelo entre duplas brasileiras agitará a rodada das oitavas de final da etapa da Finlândia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, nesta quinta-feira (18), em Aland. Invictas no primeiro dia de disputas, Juliana/Larissa e Maria Clara/Carolina medirão forças na ilha finlandesa. Talita e Maria Elisa também venceram os dois jogos do dia e também estão nas oitavas. Taiana e Vivian jogarão a repescagem.

O confronto das próxima fase será o segundo duelo brasileiro enfrentado pelas campeãs mundiais Juliana e Larissa nas areias de Aland. A dupla, que iniciou sua participação na etapa superando as suecas Hansson e Nilsson por 2 a 0 (21/13 e 21/14), passou por Taiana/Vivian também em dois sets (21/17 e 21/18) na segunda rodada.

Adversárias de Juliana e Larissa, as irmãs Maria Clara e Carolina também fecharam o primeiro dia de disputas sem ceder sets às rivais. A dupla carioca iniciou o dia marcando 2 sets a 0, com duplo 21/18, sobre as italianas Gioria e Momoli e repetiu o placar, com parciais de 22/20 e 21/19, diante das canadenses Bansley e Maloney.

A terceira dupla brasileira invicta após as duas primeiras rodadas na Finlândia é Talita/Maria Elisa. As campeãs nacionais de 2009 precisaram de três sets (21/18, 16/21 e 15/6) para superar as norueguesas Maaseide e Torlen, mas mostraram força na segunda rodada, quando bateram as alemãs Holtwick e Semmler por 2 a 0 (21/19 e 21/11). Nas oitavas, Talita e Maria Elisa jogarão contra outra dupla alemã: Goller/Ludwig.

"No primeiro jogo tivemos um pequeno deslize, mas nos recuperamos e conseguimos o resultado positivo. Contra a Alemanha impusemos nosso ritmo do início ao fim e conquistamos a vitória sem a necessidade do terceiro set", avaliou Maria Elisa.

Antes da derrota para Juliana e Larissa na segunda rodada, Taiana e Vivian derrotaram as americanas Fendrick e Hanson por 2 sets a 1, parciais de 21/10, 20/22 e 15/10. Na repescagem, as brasileiras jogarão contra as gregas Arvaniti e Tsiartsiani.



Postar um comentário

0 Comentários