Publicidade

Header Ads

Campeões do Circuito, Alison e Emanuel desembarcam no Brasil

A dupla brasileira Alison/Emanuel foi campeã do Circuito Mundial de Vôlei de Praia com duas etapas de antecedência, no último fim de semana. O terceiro lugar em Aland, na Finlândia, garantiu a conquista e teve sabor de ouro para os brasileiros, que desembarcaram nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, e falaram sobre suas emoções neste momento.

Alison, o "Mamute", comemorou pela primeira vez o título do Circuito, enquanto seu companheiro já tem dez canecos na carreira. "Quando o Emanuel ganhou o primeiro dele, eu tinha apenas 11 anos. Eu não poderia ter escolhido parceiro melhor, estou aprendendo o caminho com ele, agora eu ganhei o meu primeiro, mas ele tem "só" dez desse", brincou o capixaba, que volta para Vitória (ES) nos próximos dias, onde irá rever sua família.

"Estou com saudade deles e dos meus amigos. Todos foram muito importantes nessa conquista e quero comemorar com eles, tem sido um ano maravilhoso, repleto de emoções e títulos, mas cansativo também. Estamos trabalhando desde o dia 3 de janeiro e essa semana vai ser para descansar um pouco", acrescentou.

Já Emanuel analisou o esporte e sua mudança ao longo dos anos. "Faz 15 anos da minha primeira conquista, em 1996, do primeiro título. Era uma outra época, o vôlei de praia era muito diferente, e é bom ver como a modalidade evoluiu, como o esporte cresceu. Cada um desses dez títulos foi especial à sua maneira, tive grandes parceiros, com os quais aprendi bastante, e hoje tenho um garoto do meu lado com fome de vencer. Isso me motiva muito", disse o veterano, que busca a quinta classificação em Olimpíadas.

"Chegar ao topo de novo me deixa feliz, certo de que estamos fazendo um trabalho bacana. Esse bronze tem um sabor de ouro. Era o que faltava para que a gente conquistasse o título. E ele veio. Esta é uma medalha especial, com certeza, vai ter um lugar de destaque porque foi a coroação de um trabalho duro que fizemos ao longo do Circuito Mundial", completou.

A dupla brasileira agora só voltará aos treinamentos na semana que vem, nas areias da praia do Leme, no Rio de Janeiro. Eles ainda devem participar da segunda metade do Circuito Brasileiro, no fim de setembro, e dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro.



Postar um comentário

0 Comentários