Publicidade

Header Ads

Dante e Gustavo reforçam Brasil em treinamentos

 . Foto: Getty Images

A Seleção Brasileira masculina de vôlei chegará reforçada ao Campeonato Sul-Americano e à Copa do Mundo, principais competições no segundo semestre. O ponteiro Dante e o central Gustavo, que sofreram com problemas de contusão durante a Liga Mundial, estão recuperados e já participam normalmente dos treinos em Saquarema.

As competições do segundo semestre são importantes nas pretensões futuras da Seleção masculina, já que a Copa do Mundo serve como torneio classificatório para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. "Agora estou 100% recuperado. Este período de descanso que tivemos após a Liga Mundial foi muito bom para finalizar minha recuperação", avaliou Dante que estava com uma inflamação no joelho direito. "Está sendo muito bom treinar sem dores e poder desenvolver todas as atividades sem limitações", completou.

Já Gustavo disputou apenas quatro jogos na Liga Mundial. Voltando à Seleção nacional após três anos, o central fraturou um osso do pé esquerdo durante os treinamentos em Belo Horizonte e agora tenta retomar seu lugar no grupo.

"Volto ainda mais motivado depois do que aconteceu. Fiquei ansioso até sair a lista para o Sul-Americano, pois queria muito estar aqui. Estou dando o meu melhor, como sempre, e vamos ver o que acontece até o Sul-Americano. Estou muito certo do meu desejo de voltar", afirmou o central.

Na próxima semana, o Brasil disputa dois amistosos no Maracanãzinho, como preparação para o Sul-Americano. No sábado, 27 de agosto, enfrenta o Japão, às 10h (de Brasília). No dia seguinte, o adversário é a Alemanha.



Postar um comentário

0 Comentários