Publicidade

Header Ads

Dante vê Seleção Masculina fechada

A seleção brasileira de vôlei treinada pelo técnico Bernardinho, campeã nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e medalha de prata em Pequim-2008, é uma das principais esperanças de título em Londres-2012. A menos de um ano da competição, Dante vê o elenco fechado.

"O Bernardo formou um grupo e acho que não vai ter nenhuma modificação. Querendo ou não, já estamos pensando e trabalhando para Londres", explicou o jogador, integrante da seleção que ficou com o vice-campeonato da última edição da Liga Mundial após derrota diante da Rússia.

O próximo desafio da equipe nacional é o Campeonato Sul-Americano, classificatório para a Copa do Mundo, que por sua vez oferece três vagas nas Olimpíadas de Londres. No evento continental, Dante prevê dificuldades contra os argentinos.

"Essa seleção argentina vai dar trabalho num futuro próximo. Teoricamente, é um time baixo, mas é uma geração jovem e que tem jogadores que já estão atuando no exterior, como na Itália. Além disso, tem um grande técnico por trás, que é o Weber", disse o jogador de 30 anos.

Nas Olimpíadas de Seul-1988, Javier Weber e Hugo Conte ganharam a medalha de bronze como jogadores. Atualmente, o primeiro treina Facundo Conte, filho do ex-companheiro e símbolo da nova geração argentina. Na última Liga Mundial, a equipe se classificou para a semifinal de forma inédita, mas caiu diante do Brasil.

Eleito duas vezes como melhor estrangeiro da Superliga na época em que atuava como levantador, Weber ganhou o torneio em 2004 já como técnico da Unisul. "A seleção argentina é a cara dele: um time guerreiro, que joga muito bem taticamente e dá poucos erros para os rivais. Vai ser uma seleção chata de enfrentar", opinou Dante.

Postar um comentário

0 Comentários