Publicidade

Header Ads

Giba aposta nas categorias de base para o futuro da seleção

O ciclo do capitão Giba na seleção brasileira está acabando. Depois de 16 anos defendendo a camisa verde e amarela, o ponteiro revelou que deixará a equipe após os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Apesar de ser um desfalque de peso para o time do Brasil, Giba acredita que a seleção não irá perder a potência com a sua saída e disse que a tendência é que surjam cada vez mais novos jogadores, vindos das categorias de base.

"A seleção tem um nível de troca de jogadores muito grande. A gente sabe disso pelas categorias de base, principalmente agora com Saquarema (RJ) [no Centro de Desenvolvimento do Vôlei]. A gente faz uma integração muito grande entre as categorias de base e a seleção principal", afirmou o jogador.

Para Giba, a troca entre a seleção principal e as categorias de base proporciona um amadurecimento mais rápido aos jogadores que estão chegando. "A gente treina junto, faz um monte de coisa junto, e isso faz com que eles queimem etapas, que eles aprendam a crescer um pouco mais rápido, a adquirir a mentalidade de vencedor", observou.

Mesmo totalmente focado com a seleção brasileira no momento, Giba já se apresentou a sua nova equipe, a Cimed/Sky, depois da disputa da Liga Mundial. O ponteiro ficou satisfeito com a estrutura do clube após seu primeiro contato com a base do time em Florianópolis (SC).

"A estrutura da Cimed é muito boa. É uma estrutura que nos últimos seis anos ganhou quatro títulos, isso é incrível. É um time novo, que veio crescendo, ganhou experiência e veio fortalecendo a sua estrutura. Fiquei feliz de a Sky ter ido para lá e ter feito essa parceria com a Cimed", declarou Giba.

Apesar de ter anunciado sua saída da seleção após Londres-2012, o jogador não irá abandonar o vôlei em definitivo. Giba revelou que pretende continuar mais dois anos atuando em clubes e disse que irá aproveitar este tempo para pensar no futuro.

"Eu acho que nesses dois anos, eu vou ver o que fazer, com o que eu vou trabalhar depois. Com certeza no meio do esporte, porque toda a minha vida é relacionada a isso. Eu vou ter esse tempinho para ver o que que eu vou fazer depois", finalizou o ponteiro.

Postar um comentário

0 Comentários