Publicidade

Header Ads

Giba diz que Sul-Americano é primeira principal meta do ano

A Seleção Brasileira passou pela Liga Mundial 2011 e saiu com a medalha prata, no que foi o primeiro desafio de uma temporada recheada. Agora, o foco da equipe do técnico Bernardinho está no Campeonato Sul-Americano, que garante vaga na Copa do Mundo do Japão, classificatória para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

A participação em uma competição depende da outra e a equipe do capitão Giba está ciente disso e, apesar de não ter grandes potências do vôlei na América do Sul, se prepara intensamente para a disputa.

"Esse foco no Sul-Americano é a principal meta, a primeira principal meta do ano, porque a gente precisa ir para a final para poder ir para a Copa do Mundo. Esse é o nosso primeiro objetivo", disse Giba.

A competição será disputada em território brasileiro, em setembro, e os dois finalistas garantem vaga na Copa do Mundo.

Além de ressaltar a importância do campeonato continental, Giba lembrou o ritmo acelerado que aguarda o Brasil na Copa do Mundo do Japão, em novembro, caso a equipe se classifique. "Agora, temos que pensar principalmente nessa parte do Japão, serão 11 jogos em 16 dias. Tem que estar muito bem fisicamente", observou o ponteiro.

Giba está concentrado em Saquarema, no Rio de Janeiro, com o restante da Seleção Brasileira, que treina forte para o Sul-Americano. Antes de participar da competição, o Brasil fará dois amistosos no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, contra o Japão e a Alemanha, nos dias 27 e 28 de agosto.



Postar um comentário

0 Comentários