Publicidade

Header Ads

Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa seguem invictas na Áustria

Líderes do ranking mundial, Juliana e Larissa vivem ótima fase no Circuito Mundial e continuam cheias de gás na temporada. Após levarem o Grand Slam da Polônia, no último fim de semana, elas não reduziram o ritmo e iniciaram o torneio de Klagenfurt, na Áustria, o último Grand Slam do ano, com duas vitórias contundentes na fase de grupos.

As primeiras vítimas foram as austríacas, donas da casa, Rimser e Pichler, que perderam por 2 a 0 para as brasileiras. A dupla aplicou as parciais de 21/12 e 21/8 nas rivais. Em seguida, Juliana e Larissa derrotaram as gregas Arvaniti e Tsiartsiani, também por 2 a 0, com parciais de 22/20 e 21/11.

vôlei de praia larissa juliana Grand Slam da Áustria (Foto: divulgação / FIVB)

- O que podemos observar nessa reta final da temporada é que algumas duplas estão cansadas e já apresentaram um desgaste físico maior nos últimos torneios. O ritmo das competições é realmente intenso e, por esse motivo, optamos por fazer um planejamento e deixamos de jogar em Myslowice, na Polônia, em maio, e em Quebec, no Canadá, em julho. Fizemos uma preparação física no início do ano já prevendo esse cansaço e, por isso, Juliana e Larissa estão na briga pelo título. Agora é momento de manter o foco e a pegada até o final -  analisou o técnico Reis Castro.

- Temos que manter o nosso foco até o fim e vamos lutar muito pelo hexa. Nosso gás está em dia e a nossa próxima meta é brigar pela medalha de ouro do Grand Slam da Áustria. Fizemos uma estreia legal e com duas vitórias. Juliana está voando em quadra e seu saque e seu bloqueio tem feito a diferença. O clima está bom em Klagenfurt, o tempo está quente e a areia não está dura. Espero que possamos jogar com regularidade e chegar à decisão - disse Larissa.

Atuais segundas colocadas do ranking, Talita e Maria Elisa, também conquistaram duas vitórias na primeira fase. Elas derrotaram Saka e Rtvelo, da Geórgia, por 2 a 1, com parciais de 21/16, 19/21 e 15/10. Depois, foi a vez de encarar as americanas Fendrick e Hanson, que perderam por 2 a 1, com parciais de 28/26, 15/21 e 15/11.

- Os jogos do nosso grupo foram muito disputados. Tal fato mostra o equilíbrio entre as parcerias. Na última rodada da fase classificatória iremos buscar a liderança. Será mais uma partida difícil. O time está evoluindo a cada etapa - declarou Maria Elisa.

Maria Clara e Carolina começaram o torneio com uma vitória e uma derrota na primeira fase. Na estreia, elas as derrotaram italianas Gioria e Momoli. Em jogo disputado, elas garantiram o placar de 2 sets a 1, com parciais de 21/13, 18/21 e 15/10. No segundo confronto, acabaram caindo diante das irmãs Nystron, da Finlândia, por 2 a 1 e parciais de 21/19, 19/21 e 17/19.

O mesmo aconteceu com Ângela e Lili. Depois de passarem pelo qualifying, elas perderam para as holandesas Keizer e Van Iersel, por 2 sets a 1 (16/21, 21/17 e 18/16). Em seguida, se recuperaram e venceram as austríacas Hansel e Montagnolli, por 2 a 0 (15/21 e 19/21).

Pelo torneio masculino, Bruno e Billy passaram pelo qualifying e estão no quadro principal. Eles derrotaram os russos Bogatov e Barsouk por 2 a 0, com parciais de 21/16 nos dois sets. Agora, eles se juntam a Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha, Márcio/Benjamin e Thiago/Harley, já classificados para a fase que inicia nesta quinta-feira.

O SporTV e o SporTV2 transmitem a disputa do terceiro lugar e a final femininas no sábado, a partir das 8h30m (de Brasíia), e as semifinais, disputa de terceiro lugar e a final masculinas no domingo, a partir das 5h (de Brasília), com narração de Clayton Carvalho e comentários de Sandra Pires.



Postar um comentário

0 Comentários