Publicidade

Header Ads

Mentora de Behar/Shelda volta à cena e triunfa com Alison/Emanuel

Em Olimpíadas, são duas medalhas de prata, como treinadora de Adriana Behar e Shelda, em Sydney-2000 e Atenas-2004. Agora, novamente ela comanda uma dupla candidata ao ouro em Londres-2012: Alison/Emanuel. A união entre um campeão olímpico (Emanuel, vencedor em Atenas-2004, com Ricardo) e um novato talentoso (Alison, 26 anos) pôs a técnica Letícia Pessoa novamente na cena do vôlei de praia.

A parceria, formada no ano passado, ganhou 13 medalhas até agora: foram três pratas e três bronzes na última temporada; e, nesta, cinco ouros, uma prata e um bronze. Com Letícia, treinadora há 20 anos, a dupla despontou. Foi ela quem "descobriu" Alison, seu comandado desde que ele tinha 20 anos.

- No início, foi difícil para Alison. Ele teve de deixar sua família antes de vir treinar no Rio e vir trabalhar comigo. Mas é um cara responsável, disciplinado. Ele achou uma grande honra quando  Emanuel o convidou para jogar com ele. Esperava que eles formassem uma boa dupla, e trabalho para eles atingirem o melhor, mas não esperava que eles tivessem sucesso assim tão rapidamente. Alison aprende logo as coisas. Treina muito. Emanuel é muito experiente, pode ensinar muito ao Alison. Emanuel sabe controlar sua mente, as emoções durante o jogo. Tem muita paciência com o Alison, o encorajou a aprender inglês, pois todo jogador top tem que falar inglês. Eles ainda têm espaço para melhorar. Alison, por exemplo, precisa desenvolver seu levantamento e seu saque. Nosso objetivo são as Olimpíadas de 2012. Não sei o que acontecerá depois. Eles são o time a ser batido em Londres - disse Letícia ao site da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

Postar um comentário

0 Comentários