Publicidade

Header Ads

'Não sabemos até que ponto estamos seguros’, diz Taiana, em Londres

A onda de protestos e violência que atinge Londres há quatro dias deixou em alerta os esportistas que estão na cidade para eventos-teste dos Jogos Olímpicos de 2012. Nesta terça-feira, a programação do vôlei de praia foi antecipada para evitar que os atletas precisassem circular nas ruas tarde da noite. Uma das representantes do Brasil no torneio, Taiana expôs o clima de tensão na capital inglesa, mas contou que, na área em que as partidas são realizadas, não viu sinal de depredação.

- É uma situação realmente delicada, pois não sabemos até que ponto estamos seguros. Mas confio que o evento seguirá sem maiores problemas. A organização está tomando as devidas providencias para não colocar em risco a segurança dos atletas, tentando não causar pânico. Não vi sinais de tumulto na área aonde esta sendo realizado o evento, mas notamos que todos estão em alerta – escreveu a jogadora, por e-mail.

Para agilizar a programação, os organizadores do evento-teste marcaram algumas partidas para as quadras de aquecimento. Na vitória de Taiana e Vivian sobre as americanas Tealle Hunkus e Heather Lowe por 2 a 0, parciais de 21/13 e 21/17, não houve torcida, já que a quadra não possui arquibancadas.

A cearense relatou que o movimento no entorno da House Guards Parade (tradicional praça de cerimônias militares, vizinha ao Palácio de Buckingham), onde a competição é disputada, era menor do que na véspera no horário em que deixou a Arena.

vôlei de praia evento teste londres 2012 Tatiana lima e vivian danielle (Foto: agência AP)

- Existe uma recomendação para evitar sair à noite. O nosso hotel fica muito próximo do evento, então logo após meu jogo voltei caminhando com minha parceira e meu preparador físico e notamos que as ruas estavam vazias e os estabelecimentos fecharam mais cedo em relação à segunda-feira.

O segundo duelo de Taiana e Vivian na arena olímpica será nesta quarta, às 15h15m, contra as canadenses Jamie Lynn Broder e Ashley Voth. O terceiro jogo da dupla do Brasil será na quinta, às 16h10m, diante das britânicas Lucy Boulton e Denise Johns. O torneio conta com a participação de 24 duplas de 15 países diferentes. A arena montada tem capacidade para 15.000 torcedores.

Postar um comentário

0 Comentários