Publicidade

Header Ads

Natália já pode voltar a jogar pela Seleção após cirurgia


Afastada há mais de dois meses da Seleção Brasileira após a retirada de um tumor benigno da canela esquerda, Natália já está pronta para voltar a defender a equipe.

"Fiz a cirurgia há dez semanas. Estou me recuperando super bem. Tinha começado a treinar desde a Copa Pan-Americana, no México, a parte de fundo de quadra e defesa. Depois, em Saquarema, comecei a saltar aos poucos. Já na primeira etapa do Grand Prix, aumentei a carga de treinamentos e estou saltando quase sem dor. Estou cada vez melhor. Espero, em breve, poder entrar em quadra para ajudar as meninas", afirmou a jogadora.

O médico da delegação brasileira, Júlio Nardelli, que acompanha a Seleção no Grand Prix, foi o responsável pela cirurgia da ponteira. Nardelli acredita que a recuperação da jogadora está sendo excelente.

"A Natália foi submetida a uma cirurgia para a retirada de um tumor benigno muito raro. Tem apenas nove ou dez casos no mundo. O mais importante agora é a programação de retorno às atividades. Estamos começando a exigir mais dela com trabalhos de salto. É normal que ela sinta um pouco de desconforto na região operada, mas é um desconforto gerado por fadiga e cansaço porque a musculatura ficou um pouco defasada", disse.




Postar um comentário

0 Comentários