Publicidade

Header Ads

Osasco bate Vôlei Futuro e ganha Copa São Paulo

 . Foto: Divulgação

Neste domingo, o Sollys/Osasco conquistou seu segundo título na temporada. Após o tricampeonato sul-americano, o time comandado por Luizomar de Moura venceu o Vôlei Futuro com parciais de 25/21, 25/20 e 25/23, na final da Copa São Paulo, torneio preparatório para o Campeonato Paulista.

Responsável por 20 pontos na partida disputada em São Bernardo, a ponteira Jaqueline foi o destaque do confronto.

"Essa é a minha primeira Copa São Paulo e estou super feliz por ter conquistado esse título. A nossa equipe atuou muito bem e a conquista é merecida", declarou.

Sem quatro jogadoras, convocadas para a Seleção Brasileira na disputa do Grand Prix, Luizomar de Moura apostou nas juvenis Larissa, Samara e Bia. Diante de adversárias experientes, com passagens pelo time nacional, as meninas não decepcionaram e foram elogiadas pela ponteira.

"Estavam falando que nossa equipe era inferior pelo fato de elas terem jogadoras como Walewska, Carol Gattaz e Joycinha, mas as nossas juvenis fizeram sua parte e dedico essa conquista para elas", declarou a jogadora, capitã da do time nesta temporada.

A líbero Camila Brait, 23 anos, já pode ser considerada experiente e divide com Jaqueline e Juliana Costa a responsabilidade de respaldar as recém promovidas. Assim como Jaqueline, a atleta citou as garotas logo depois de conquistar o título.

"As três juvenis tiveram atuações excelentes e fizeram muito bem a parte delas. Nós, que somos mais experientes, estamos ali para ajudá-las e, com o grupo todo contribuindo, fica mais fácil. Hoje, o time inteiro fez um excepcional trabalho e seguiu todo o plano tático elaborado pelo Luizomar", analisou Brait.

Ponteira de origem, Samara disputou a Copa São Paulo como oposta e marcou 16 pontos na final diante do Vôlei Futuro, seguida pela central Bia, que anotou 11. Satisfeito, o comandante Luizomar de Moura valorizou a qualidade de seu elenco.

"Neste momento em que estamos com quatro jogadoras na Seleção, temos a oportunidade de dar uma chance para as meninas mais novas. O mais importante é que as experientes nos ajudam com essa filosofia, dando respaldo e assumindo mais a responsabilidade. Estou muito contente pelo título e por ter visto esses jovens talentos jogarem em excelente nível", analisou Luizomar.



Postar um comentário

0 Comentários