Publicidade

Header Ads

Pedro Solberg volta a competir na Finlândia

Pedro Solberg vôlei de praia documento do laborátorio (Foto: Amanda Kestelman / GLOBOESPORTE.COM)

Depois de cumprir suspensão nas duas últimas etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Pedro Solberg volta às quadras nesta quarta-feira, pela etapa de Aland, na Finlândia. No dia 13 de julho, o atleta recebeu a notícia de que havia testado positivo para o esteroide androstane e, por isso, estava suspenso pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). No entanto, na última quinta-feira, diante das muitas dúvidas e erros apontados no exame antidoping e na contraprova, que resultou positivo, a entidade resolveu derrubar a suspensão pelo menos até o julgamento de Pedro.

Em sua volta, Pedro Solberg jogará com Ferramenta, que foi seu parceiro em três torneios na temporada, inclusive na campanha que rendeu o quinto lugar no Mundial de Roma. A parceria disputará o country-cota (seletiva entre duplas do mesmo país), em busca de uma vaga no qualifying.

Moisés/Álvaro Filho, Thiago/Harley e Billy /Bruno Schmidt também estão no country-cota. Alison/Emanuel, Márcio/Benjamin e Ricardo/Pedro Cunha têm vaga assegurada no torneio principal, que começa na quinta-feira.

No torneio feminino, o Brasil estreará em Aland com uma única dupla na disputa do qualifying, nesta terça. Campeãs do evento-teste dos Jogos Olímpicos de Londres, Ângela e Lili disputarão com 38 duplas de outros países as oito vagas em jogo.

Entre as mulheres, Ângela e Lili encaram o qualifying na terça-feira. Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Maria Clara/Carolina e Taiana/Vivian já estão no quadro principal.

Postar um comentário

0 Comentários