Publicidade

Header Ads

Ricardo e Pedro Cunha são a única dupla masculina do Brasil em Haia

Num dia em que três duplas brasileiras deram adeus às disputas em Haia, Ricardo e Pedro Cunha avançaram às quartas de final da etapa holandesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Com as eliminações de Pedro Solberg/Ferramenta, Márcio/Benjamin e Thiago/Harley, o baiano e o carioca passam a ser a única esperança de medalha do Brasil na penúltima etapa da temporada internacional.

Ricardo e Pedro Cunha (Foto: Divulgação/FIVB)

Invictos no primeiro dia de disputas, Ricardo e Cunha mantiveram o bom ritmo nesta sexta-feira. No duelo das oitavas de final, os brasileiros não deram chances aos americanos Gibb e Rosenthal e venceram por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16), avançando às quartas, em que terão pela frente os tchecos Benes e Kubala.

Pedro Solberg e Ferramenta, que também começaram o dia nas oitavas, não tiveram o mesmo desempenho que os compatriotas e acabaram superados pelos russos Semenov e Koshkarev por 2 sets a 0, parciais de 17/21 e 15/21. Os brasileiros tiveram chance de recuperação na repescagem, mas voltaram a tropeçar, desta vez diante de Lupo/Nicolai, da Itália, perdendo por 2 a 0 (9/21 e 19/21). Com os resultados, os cariocas deixaram a disputa em nono lugar.

Campeões da etapa da Finlândia, Márcio e Benjamin também terminaram na nona colocação. Ao contrário dos compatriotas, os veteranos iniciaram o dia na repescagem, onde venceram Jennings/Patterson, dos Estados Unidos, por 2 a 0 (21/14 e 21/15), e Samoilovs/Sorokins, da Letônia, pelo mesmo placar, com parciais de 21/17 e 21/14. Na terceira partida do dia, no entanto, os brasileiros caíram diante dos poloneses Fijalek e Prudel, perdendo em dois sets (16/21 e 18/21).

Quarta dupla brasileira em ação em Haia, Thiago/Harley não teve vida longa nesta sexta. A dupla foi superada pelos franceses Andy e Kevin Ces por 2 a 1 (21/18, 16/21 e 10/15) logo na primeira rodada do dia e foi eliminada em 17º lugar.



Postar um comentário

0 Comentários