Publicidade

Header Ads

Ricardo Lucarelli ganha chance na seleção de vôlei aos 19 anos

O treino da seleção brasileira de vôlei masculino contou com uma novidade nesta quarta-feira: a presença do jovem ponteiro Ricardo Lucarelli, de 19 anos, convocado para os jogos contra o Japão, sábado, e Alemanha, domingo, ambos no Maracanãzinho, pelo Torneio Internacional.

Terceiro maior pontuador do Mundial Juvenil, Ricardo Lucarelli foi convocado para substituir Giba, que começou a sentir dores na canela nos últimos dias. O jovem ponta se juntou ao grupo na terça-feira, treinou na quarta e, segundo o técnico Bernardinho, vai ter chances no final de semana.

"Ele foi, sem dúvida, um dos destaques da seleção juvenil e é um potencial. O Lucarelli está em observação e pode vir a integrar a seleção de novos, por exemplo. É provável, inclusive, que ele já entre em quadra nesses jogos pelo Torneio Internacional", avisou Bernardinho.

Lucarelli, por sua vez, reconheceu que já está ansioso de pensar em sua oportunidade na seleção principal. "É um sonho estar ao lado desses jogadores que sempre foram os meus ídolos. Eu nem esperava estar no grupo que vai representar o país no Torneio Internacional do Maracanãzinho e já estou começando a me preparar para não sentir tanto nervosismo. Claro que sempre dá uma sensação diferente antes de um jogo importante, mas depois do primeiro ataque, ela some", garantiu o atleta.

As partidas deste final de semana servem como preparação para o Campeonato Sul-Americano, que será disputado em Cuiabá entre os dias 19 e 25 de setembro. A seleção brasileira de vôlei ainda disputará a Copa do Mundo entre novembro e dezembro, no Japão.

Postar um comentário

0 Comentários