Publicidade

Header Ads

São Paulo sedia o Sul-Americano de Clubes Campeões de Vôlei em Agosto

O Sul-Americano Masculino de Clubes Campeões de Vôlei é o mais importante evento esportivo de clubes de vôlei realizado na América do Sul. Este ano a 11ª edição da competição acontecerá de 03 a 07 de agosto em São Paulo, e reunirá as equipes campeãs nacionais do Brasil (Sesi-SP), Peru (Club Peerless), Bolívia (Club Engenheiro), Chile (Universidad Católica) e Argentina (UPCN). O vencedor do torneio representará a América do Sul no Campeonato Mundial de Clubes, que acontece de 8 a 14 de Outubro em Doha, no Catar.

Na competição, as cinco equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos. Cada vitória garante 2 pontos para a equipe vencedora e 1 ponto para a perdedora. Somente no caso de WO a derrota vale zero ponto. A equipe que obtiver o maior número de pontos se sagrará campeã continental.

O 11º Sul-Americano de Clubes Campeões de Vôlei será disputado no Ginásio do Sesi-SP, localizado na R. Carlos Weber, 835 – Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo.

Histórico:

Em 2010 o título do 10º Sul-Americano de Clubes Campeões de Vôlei foi conquistado pelo Drean Bolívar da Argentina, que superou a Cimed (SC) na final. Já o título do Mundial de Clubes foi conquistado pelo Trentino da Itália.

A equipe que se sagrar campeã Sul-Americana no dia 7 de Agosto ficará no grupo B do Mundial de Clubes que será disputado entre os dias 8 a 14 de Outubro em Doha, no Catar. O grupo B conta com o tradicional Trentino da Itália, atual bicampeão mundial de clubes, Al-Ahly do Egito, campeão africano, e o Al-Arabi, representante do Catar que contará com todo o apoio de sua torcida por jogar em casa.

Fonte


Postar um comentário

0 Comentários