Publicidade

Header Ads

Zé Roberto fala sobre enfrentar o Japão no Grand Prix

Técnico do Brasil também descartou Rússia como bicho-papão, e disse que pediu árbitro diferente na final. Foto: Reinaldo Marques/Terra


A estreia da Seleção Brasileira no Grand Prix de vôlei será contra o Japão, na madrugada desta sexta-feira. Para o Brasil, a equipe nipônica é a mais difícil do Grupo C, que tem também Alemanha e Coreia do Sul.

"O Japão é o adversário mais difícil desse grupo", disse o técnico José Roberto Guimarães. "Elas têm melhorado muito a cada ano. As japonesas tiveram uma grande apresentação no Mundial do ano passado e, neste ano, venceram o torneio de Montreux", avaliou.

Tradicionalmente um time bom defensivamente, o Japão aprimorou outros fundamentos e se classifica como um rival a altura do Brasil, acredita Zé Roberto. "É um time que joga com muita velocidade. Elas também melhoraram muito os ataques pelo fundo. Sem contar que conservaram uma das características do seu voleibol, a defesa", afirmou.

O último encontro entre Brasil e Japão foi no mês passado, na Copa Internacional, torneio amistoso disputado em Brasília (DF). Ainda atrás de ritmo de jogo, a Seleção Brasileira superou a equipe rival por 3 sets a 0.




Postar um comentário

0 Comentários