Publicidade

Header Ads

Brasil estréia com boa vitória no Sul-Americano

Brasil confirmou favoritismo e com muita determinação e quadra venceu com facilidade a frágil equipe do Uruguai na estréia no Campeonato Sul-Americano: fez 3 a 0 com parciais de 25/10, 25/10 e 25/14 com aproximadamente uma hora de partida no ginásio Aecim Tocantins, na capital mato-grossense. Bons saques, bloqueio bem armado e ataques indefensáveis garantiram a vitória.

O primeiro set mostrou a superioridade brasileira e o time logo abriu larga vantagem. A primeira parada técnica veio com o jogo em 8 a 2. Ao final do set, os brasileiros haviam feito 10 pontos de ataque contra cinco dos uruguaios e seis pontos de bloqueio, contra apenas um dos adversários. Apesar desta facilidade, o time mostrou seriedade durante todo o tempo, com muitas orientações do técnico Bernardinho, conversa em quadra e ajustes a todo momento.

A postura da seleção patrocinada pela Olympikus foi a mesma no segundo set, que mostrou o Brasil ainda melhor no saque, especialmente com pancadas de Thiago Alves, além de ataques bem colocados de Dante, Théo e João Paulo Bravo. O time também explorou muito bem os erros adversários. O jogo teve a primeira parada com placar em 8 a 4 e a segunda com 16 a 8. Aí o time só precisou administrar a partida até fechar o set e repetir o placar em 25 a 10.

O terceiro set mostrou menos erros do Uruguai e os visitantes chegaram a empatar em 4 a 4. O Uruguai pela primeira vez passou a barreira dos 10 pontos mas estacionou: voltou a ter dificuldades de recepção e falhas no ataque, com duas bolas seguidas jogadas na com o placar em 16 a 13 pararam de pontuar. Chegaram a 14 apenas em erro de saque brasileiro e o jogo foi fechado com 25 a 14. O Brasil volta à quadra nesta terça-feira para enfrentar o Chile às 22h30 (horário de Brasília).
 


Postar um comentário

0 Comentários