Publicidade

Header Ads

Giba não treina com a seleção em Saquarema

Giba dificilmente estará 100% no Campeonato Sul-Americano, que começa no dia 19 de setembro, em Cuiabá. A avaliação é do técnico Bernardinho. Ele não pôde contar com o ponteiro no treino desta quinta-feira devido a uma indisposição estomacal.

Há duas semanas o atleta do Florianópolis desfalcou a seleção em amistosos contra Japão e Alemanha por conta de uma periostite (inflamação na parte mais externa do osso) da canela esquerda, e a readaptação à rotina de treinos estava sendo gradual. Nesta quarta, Giba treinou como líbero, apenas focando em defesa e passe. Os trabalhos com saltos seriam iniciados ainda nesta semana, mas a previsão pode ser alterada por causa da nova ausência.

- A canela já está boa, mas ele está sentindo muitas cólicas. Temos praticamente duas semanas até a final. Acho difícil ele estar 100%, mas sem dúvidas estará melhor e no grupo – disse o treinador.

Para o setor, Bernardinho conta também com Murilo, Dante, João Paulo Bravo e Thiago Alves, integrado ao grupo na última semana após defender a seleção de novos do Brasil na Universíade.

O Campeonato Sul-Americano é o primeiro passo da seleção rumo às Olimpíadas de Londres. A competição dá aos dois melhores colocados vaga na Copa do Mundo, em novembro, no Japão. No último torneio do ano, os três melhores classificados carimbam passaporte para os Jogos de 2012.

Postar um comentário

0 Comentários