Publicidade

Header Ads

Octacampeão sul-americano, Giba lembra primeira edição

Capitão da Seleção Brasileira de vôlei masculino, o ponta Giba nem sempre teve tanta moral no time nacional. Em 1995, ele era apenas um jovem ao lado de ídolos como Marcelo Negrão, Giovane, Maurício, Tande, Carlão e Nalbert na disputa de seu primeiro Campeonato Sul-Americano. Nesta segunda-feira, aos 34 anos, ele começa a sua nona participação no torneio, em Cuiabá, já com oito títulos na bagagem.

"Ainda me lembro do primeiro, novinho, com 18 anos, jogando ao lado de grandes ídolos da geração de 92. Foi especial. Com certeza nunca vou esquecer deste Sul-americano. Lembro tudo, as pessoas, o ginásio em Porto Alegre, foi tudo muito bom", declarou.

Giba foi campeão no Rio Grande do Sul, da mesma forma como foi em 1997, na Venezuela, e a cada dois anos, na Argentina, Colômbia, Rio de Janeiro, Lages, Chile e novamente em solo colombiano. "Nesse tempo todo, a forma como encaramos o Sul-Americano muda um pouco. No primeiro, lembro que era uma ansiedade enorme por estar ao lado dos meus ídolos e, com o nome já feito, depois de tantos anos, é natural que isso mude. Vamos com tudo para este Sul-americano, que é mais um campeonato importantíssimo para nossa seleção. Estamos firmes e fortes", comentou.

A primeira partida da Seleção Brasileira será contra o Uruguai. Na sequência, enfrenta Chile, Paraguai, Colômbia, Venezuela e Argentina.



Postar um comentário

0 Comentários