Publicidade

Header Ads

Pan é visto como torneio para ganhar experiência no vôlei masculino

Um trabalho de preparação para o futuro. Essa é a ideia da seleção masculina de vôlei que irá tentar o segundo ouro seguido nos Jogos Pan-Americanos. Com foco na Copa do Mundo, que acontece no Japão poucos dias após o torneio em Guadalajara, o Brasil levará seu time B para o México e pretende dar experiência aos atletas.

Veja também: Conheça os principais atletas do vôlei no Pan-Americano

Segundo Rubinho, assistente de Bernardinho e que comandará a seleção, o valor do Pan-Americano e fazer um trabalho de médio prazo. "Formamos uma equipe competitiva e que vai lá para vencer, mas também vamos usar o campeonato como uma experiência para esses atletas", afirma Rubinho.

Desde o começo da temporada, a disputa do Pan-Americano não era uma das prioridades para o Brasil. Para Bernardinho, o objetivo da temporada era passar pelo Sul-Americano e garantir a vaga na Copa do Mundo, no Japão. Depois, na competição asiática, ficar entre os três primeiros e já assegurar o lugar nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Como a seleção teria apenas seis dias entre o final do Pan-Americano e a viagem de aclimatação para a Copa do Mundo, a opção da comissão técnica foi mandar um time B para o México.

A lista de convocados deve ser divulgada ainda nesta quinta-feira, mas Rubinho, que comandou a equipe B no evento teste para Londres e no Universíade neste ano, adianta alguns nomes. "Vamos buscar alguns jogadores mais experientes e usar a base que foi trabalhada", explica. O ponteiro Thiago Alves, destaque nos jogos que participou do título do Sul-Americano, o central Éder, que já esteve no grupo de Bernardinho, e o levantador Murilo estarão no grupo que viaja ao México.

A seleção que vai ao Pan se apresenta no centro de treinamento em Saquarema no dia 3 de outubro. Ainda no Rio de Janeiro, a equipe faz amistosos contra o Canadá nos dias 13 e 17. O time embarca para o México no dia 20. O torneio masculino de vôlei em Guadalajara será do dia 24 a 29 de outubro.
 


Postar um comentário

0 Comentários