Publicidade

Header Ads

Pedro Cunha e Ricardo vencem em Salvador pelo circuito brasileiro

Na final masculina da etapa de Salvador do Circuito Brasileiro, a festa foi caseira. Depois de cinco anos, o campeão olímpico Ricardo voltou a conquistar um título em casa. Ao lado do carioca Pedro Cunha, o baiano foi campeão ao vencer, de virada, os campeões mundiais Alison e Emanuel por 2 sets a 1, parciais 17/21, 21/18 e 15/8. Márcio e Benjamin ficaram em terceiro lugar.

Além de comemorar a conquista em casa, o baiano também celebrou a tomada da liderança do circuito. Com os 400 pontos conquistados na capital baiana, Ricardo e Pedro somam agora 2.340 pontos, contra 2.320 de Alison e Emanuel. Márcio e Benjamin chegaram a 2.160 com a terceira colocação. A próxima etapa será em Aracaju

Pedro Cunha Ricardo vôlei de praia (Foto: Maurício Kaye/CBV)

- Ganhar em casa é sempre muito bom. A torcida nos passou uma energia incrível. Tivemos dificuldades no primeiro set e poderíamos ter perdido por 2 a 0, mas conseguimos reagir e passamos a atacar e bloquear melhor e incomodamos mais eles no saque. Com essa vitória passamos à frente na pontuação e isso é muito importante porque estamos vindo em uma crescente boa e queremos chegar ao fim do ano brigando pelo título do circuito - afirmou Ricardo.

O título em Salvador foi o terceiro de Ricardo na Bahia. Ao lado de Emanuel, o campeão olímpico venceu em Feira de Santana, em 2003, e em Salvador, em 2006. Pedro Cunha, vencedor da etapa baiana na temporada passada, exaltou o parceiro.

- Queria muito dar este presente ao Ricardo, ajudá-lo a vencer na casa dele, e consegui. Na verdade, ele se presenteou com uma ótima atuação, além de ter me dado muita força em momentos em que eu não estava tão bem no jogo. Foi um grande parceiro. Fui campeão em Salvador no ano passado e foi muito gostoso voltar a vencer, desta vez com um baiano - disse Pedro.

Derrotado na decisão, Emanuel diz que o desempenho da dupla será avaliado como preparação para os Jogos Pan-Americanos.

- Estamos nos preparando para os Jogos Pan-Americanos e é importante disputar um jogo desta grandeza para avaliarmos onde precisamos melhorar - afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários