Publicidade

Header Ads

Ricardo dá 'pistas' de que deve ficar com Pedro Cunha na luta por Londres

O martelo só será batido oficialmente no início do ano que vem, mas o jogador de vôlei de praia Ricardo deu todas as pistas nesta sexta-feira de que deve mesmo tentar a vaga olímpica para os Jogos de Londres ao lado de Pedro Cunha, seu parceiro nas quatro últimas etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Ele disse que treinar em João Pessoa, na Paraíba, continua sendo uma de suas principais prioridades e que Pedro Cunha até já alugou um apartamento na cidade para "ficar de vez" (assista à entrevista ao lado).

Ricardo, no entanto, diz que não quer se precipitar. Ele admite que viveu em 2011 uma "reviravolta muito grande em sua vida", desde que encerrou a parceria vitoriosa com seu ex-parceiro Emanuel (juntos eles foram medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas e bronze nos Jogos de Pequim) e que agora quer pensar bem antes da decisão final. Mas ao mesmo tempo admite que Pedro Cunha tem uma certa vantagem com relação aos demais.

- Comecei 2011 jogando com Márcio, mas depois optei por tentar a vaga em Londres com Pedro Solberg. Foi quando aconteceu o imprevisto que todos nós sabemos com Solberg (o jogador foi pego no exame anti-doping). Passei a jogar com Pedro Cunha e evoluímos rapidamente. Os resultados foram ótimos e isto mexe com a gente – declarou Ricardo.

Pedro Cunha e Ricardo conquistam o Grand Slam na Áustria, de Vôlei de Praia (Foto: Divulgação/FIVB)Pedro Cunha e Ricardo jogam juntos há pouco tempo, mas já colecionam dois títulos (Foto: Divulgação/FIVB)

Ao lado de Pedro Cunha, Ricardo venceu duas etapas do Circuito Mundial, ficou em quinto lugar em outra e, nas palavras do próprio jogador, "apenas em uma etapa o resultado não foi tão bom".

Já com a câmera desligada, ao ser questionado se todas estas declarações não são indícios claros de que Pedro Cunha será mesmo seu parceiro na briga pelo passaporte para Londres, ele responde aos risos:

- Já dei todas as pistas. Interprete-as como quiser. Mas o anúncio oficial só acontece no ano que vem – declara, ponderando que já está fechado com Pedro Cunha até pelo menos o fim do ano.

Sobre treinar em João Pessoa, cidade que conheceu quando ele fez dupla com o paraibano Zé Marco (juntos eles foram medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sidney), o baiano Ricardo diz que nenhuma outra cidade do Brasil lhe oferece a qualidade de vida "pessoal e profissional" que ele encontra na capital paraibana.

- Montamos uma estrutura e um time vencedores por aqui, que quero manter nesta briga por mais uma Olimpíada. E Pedro Cunha alugar apartamento aqui e aceitar morar na cidade é mais uma demonstração da vontade dele em fazer parte deste time campeão. Isto pesa muito – destacou, soltando mais uma das "pistas" a que ele se referiu.

A dupla vem treinando em João Pessoa e na manhã desta sexta já realizou uma primeira sessão de treinos na praia de Cabo Branco.



Postar um comentário

0 Comentários