Publicidade

Header Ads

Seleção feminina de vôlei estreia no Sul-Americano de olho em Londres-12

A seleção feminina de vôlei começa nesta quarta-feira a dar os seus primeiros passos rumo aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. As meninas comandadas por José Roberto Guimarães estreiam no Sul-Americano, que será no Peru, diante do Paraguai às 18h em busca do título e da vaga na Copa do Mundo, que acontece no Japão e classifica as três primeiras colocadas à Olimpíada.

Soberana na América do Sul, a seleção brasileira buscará o 17º título do torneio. Em 29 edições, as brasileiras conquistaram a medalha de ouro 16 vezes, além de terem ficado com a de prata em outras 11 ocasiões. Na disputa, o Brasil caiu no grupo B, ao lado de Argentina, Chile e Paraguai.

"O Sul-Americano é uma etapa chave na busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. Chegamos motivados na competição. Vamos buscar a classificação para a Copa do Mundo. Temos que ter atenção em todos os jogos", disse o técnico José Roberto Guimarães.

As principais rivais da seleção devem ser Argentina e Peru. As peruanas são as segundas melhores colocadas do continente no ranking mundial, com o 16º lugar, e ainda jogará com o apoio da torcida. Já as hermanas ocupam a 22ª colocação e têm a tradicional rivalidade com o Brasil. O Paraguai, rival da estreia, é apenas o 100º colocado no ranking.

"As peruanas jogarão diante da torcida. As argentinas tiveram boas atuações no Grand Prix e cresceram nos últimos anos. Já a Colômbia tem um técnico brasileiro (Mauro Marasciulo) e jogadoras que atuam no voleibol italiano", analisou José Roberto, ressaltando também a Colômbia.

A seleção brasileira viajou ao Peru com 14 jogadoras no elenco: as levantadoras Dani Lins e Fabíola; as opostos Sheilla e Tandara; as centrais Fabiana, Thaisa e Juciely; as ponteiras Mari, Paula Pequeno, Jaqueline, Sassá, Fernanda Garay e Natália; e a líbero Fabi.

Os campeonatos continentais dão vagas na Copa do Mundo às campeãs e as quatro vice-campeãs com melhor ranking. Com seleções bem colocadas, o Sul-Americano deve garantir duas seleções no Japão. Na Ásia, as três melhores colocadas garantem classificação em Londres-12.

Postar um comentário

0 Comentários