Publicidade

Header Ads

Wallace corre por fora por chance no Sul-Americano

Wallace foi responsável pela principal dúvida de Bernardinho durante a Liga Mundial. Maior pontuador da Superliga 2010/2011, o oposto foi bem em seu primeiro torneio pela seleção brasileira e acirrou a briga no setor. Inicialmente cortado da fase final, voltou ao grupo com a lesão de Leandro Vissotto e, nos treinos em Saquarema, segue com moral com o treinador.

- Apesar de ele ter chegado depois neste grupo renovado, fez uma grande Superliga e está mostrando a que veio nas oportunidades que teve – disse Bernardinho.

vôlei wallace e théo brasil treino (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Wallace sabe que a concorrência é pesada. Théo mostrou estar em grande fase ao assumir a vaga de titular, e Vissotto, agora 100% fisicamente, entrou bem nos amistosos contra Japão e Alemanha, no fim de agosto, no Maracanãzinho. Bastante discreto, o jogador do Sesi evita comentar a briga por vagas e treina com afinco para merecer uma chance no grupo de 12 atletas que defenderá o país no Campeonato Sul-Americano, de 19 a 25 de setembro, em Cuiabá.

- Não costumo pensar muito no final da obra. Prefiro trabalhar na minha para estar pronto na hora em que a oportunidade aparecer.

vôlei bernardinho brasil treino (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Apesar da experiência que adquiriu no período em que atuou na Argentina, Wallace acredita que não pode contribuir muito com a comissão técnica na análise da equipe comandada por Javier Weber, principal adversário do Brasil na competição em Mato Grosso.

- A grande diferença para o nosso vôlei é que o Brasil preza mais pelo vigor físico, enquanto os argentinos são mais técnicos. Mesmo tendo jogado por um bom tempo lá, não conheço tanto os jogadores da seleção. Hoje em dia quase todos jogam na Europa. A Robertinha (responsável pelas estatísticas da seleção e análise dos adversários) e o Bernardinho têm um monte de vídeos deles e podem estudar muito melhor do que qualquer contribuição que eu possa dar.

O time verde e amarelo estreia no Sul-Americano às 19h do dia 19 de setembro, contra o Uruguai. A competição será disputada no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins e, além dos países já citados, conta ainda com a participação de Venezuela, Chile, Paraguai e Colômbia.

Postar um comentário

0 Comentários