Publicidade

Header Ads

Bernardinho de saias', Letícia Pessoa busca o ouro no vôlei de praia





Boa parte do sucesso das duplas brasileiras de vôlei de praia nos últimos 20 anos tem um nome por trás: a treinadora Letícia Pessoa. Orientadas por ela durante nove anos, Adriana Behar e Shelda alcançaram sete títulos do Circuito Mundial, oito brasileiros e duas medalhas olímpicas de prata. Atualmente, comanda Alisson e Emanuel, dupla campeã mundial. O "Brasil 2012" acompanhou um dia na rotina da vitoriosa - e rigorosa - treinadora, e falou com atuais e ex-atletas que passaram por sua mãos. Leila, que deixou as quadras para atuar na praia, se emociona ao falar de Letícia:

- Ela é meio um "Bernardinho de saias". Pessoa extremamente perfeccionista e exigente. Para mim, ela tem vários adjetivos. É uma pessoa maravilhosa na minha vida...

Adriana Behar ressalta o bom humor e explica o sucesso da parceria com Shelda:

- Para os atletas que ela treina, ela dedica a vida. Isso é muito difícil de se encontrar.

Emanuel e Alisson (Foto: Washington Alves / Inovafoto / COB)

Letícia nega o rótulo de durona e explica que exige apenas o melhor de seus atletas:

- Eu gosto que a coisa seja jeita da melhor maneira. Se isso é ser cascuda... Eles sabem que eu vou dar o meu máximo para eles chegarem longe. O que mais fez me destacar foi a dedicação. Eu tenho muita paixão pelo que faço. Estou sempre querendo inovar, buscar ajuda com outros profissionais, como o Bernardinho. Técnico não faz milagre. Ele dá as ferramentas para o atleta ir. Mas o atleta tem que querer. 

Além dos treinamentos nas praias, o "Brasil 2012" acompanhou as análises dos vídeos, dos quais extrai estatísticas de suas duplas e dos adversários.

- Essa é a grande arma de um técnico. É como estudar para uma prova. Está se preparando para ganhar, para tirar uma nota boa.

Nos Jogos de Londres, Alison e Emanuel serão a dupla a ser batida. Chance para a treinadora finalmente alcançar o ouro olímpico, depois das duas pratas com Adriana Behar e Shelda.

- Uma hora o gol vai entrar. Eu bati na trave duas vezes. Se não for agora, eu vou continuar brigando. Mas eu estou muito confiante. O time está querendo muito. Eu estou mesclando uma coisa muito imporntante, que é a experiência do Emanuel com a juventude do Alison.



Postar um comentário

0 Comentários