Publicidade

Header Ads

Brasil é ouro nos Jogos Olimpicos de 2008

A cena é recorrente. Vitórias importantes no vôlei costumam espalhar jogadoras em volta das câmeras de TV. Encher o pulmão e deixar explodir a alegria de um ouro olímpico, contudo, não é tarefa para qualquer seleção. Neste sábado, as meninas do Brasil aprenderam o que isso significa.

Agência/AP


Pelo chão da quadra em Pequim, as jogadoras se misturavam em choro, sorrisos, gritos e desabafos. José Roberto Guimarães, único técnico a conquistar o ouro no masculino e no feminino, ajoelhou-se e agradeceu. Os abraços exorcizavam mais de uma década de angústia.

Com a vitória por 3 a 1 sobre os Estados Unidos (25/15, 18/25, 25/13 e 25/21), o ouro, enfim, pertence à seleção brasileira. Pouco importa que o time perdeu um set pela primeira vez nos Jogos, porque agora existe algo muito maior a celebrar.

O melhor esporte do Brasil nos últimos 20 anos é sem dúvida o vôlei. Nestes jogos, o Brasil conquistou pela primeira vez o Ouro com o time feminino. No masculino, era o atual campeão mas perdeu a final para os Estados Unidos por 3 a 1.

A Campanha:

1a Fase:

3-0 Argélia
3-0 Rússia
3-0 Sérvia
3-0 Cazaquistão
3-0 Itália

2a Fase:
3-0 Japão

3a Fase:
3-0 China

Final:
3-1 Estados Unidos


Postar um comentário

0 Comentários