Publicidade

Header Ads

Brasil garante vaga na Copa do Mundo

nvicto e sem perder sets no Sul-Americano feminino de vôlei, o Brasil entrou em quadra, neste sábado, em Lima, como favorito e saiu dela com um objetivo cumprido: conquistou vaga na final e, com isso, se classificou à Copa do Mundo do Japão. A seleção comandada pelo técnico José Roberto Guimarães derrotou a Colômbia por 3 a 0  (25/18, 25/7 e 25/20) e agora vai em busca do 17º título na competição. A final será no domingo, às 18h, contra a Argentina, que venceu o Peru. O SporTV transmite ao vivo.

A Copa do Mundo do Japão dá três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

- Alcançamos o nosso primeiro objetivo, que era a classificação para a Copa do Mundo. Estou muito feliz por isso. Hoje jogamos bem no ataque, no bloqueio e na defesa. Quero parabenizar a Colômbia pela dedicação na quadra e espero que o nível do Sul-Americano continue subindo - disse Zé Roberto.

Colômbia é a única seleção a marcar 20 pontos contra o Brasil

Comandada pelo brasileiro Mauro Marasciulo, a Colômbia fez graça no primeiro set. Apesar de errar bastante, conseguia se manter à frente. Mari e Jaqueline pareciam não acreditar quando viram as adversárias abrirem 6 a 4 em um ace. Thaisa empatou em 7 com uma bola no meio de rede, mas a seleção foi para a parada técnica em desvantagem.

Na volta à quadra, o Brasil reagiu, mas passou a pecar nos contra-ataques. Desperdiçou dois seguidos e viu a Colômbia seguir na cola. Com Fabiana, a seleção abriu três pontos pela primeira vez em14 a 11 e, a partir daí, engatou. Marcou mais três seguidos e seguiu calmamente rumo à vitória no set. Quando chegou a 24, porém, cochilou. Perdeu quatro set points - um deles depois de uma bolada na cabeça de Dani Lins. Zé Roberto parou o jogo e, na volta, Mari fechou em 25 a 18.

Foi de Mari o primeiro ponto do segundo set. O segundo, de Jaqueline, após grande defesa de Fabi. O terceiro, de Sheilla. Montaño conseguiu parar a sequência brasileira, mas a Colômbia sequer ameaçou. Na primeira parada técnica, a vantagem era de seis pontos, e Zé nem precisou gastar muitas palavras. A diferença chegou a 15 (18 a 3) e só então o time colombiano voltou a marcar, três vezes. Juciely levou o Brasil ao set point, a Colômbia roubou mais um pontinho, e Mari, de novo ela, fechou em 25 a 7.

Assim como no primeiro set, a Colômbia tentou surpreender no início do terceiro. Jaqueline botou o Brasil na frente pela primeira vez em 3 a 2. Mari chegou a se chocar com uma placa de publicidade para salvar um ponto. E só deu ela a partir dali. Na parada técnica, já com dois pontos de vantagem, ela tirava dúvidas sobre em que direção sacar. Tinha entendido errado as instruções do treinador.

Na volta à quadra, a seleção brasileira abriu sete pontos - 23 a 16. As colombianas tentaram prolongar o jogo. Marcaram um pontinho, mas o Brasil chegou ao set point em um erro de Nieva. Juciely errou o saque, e Jaqueline atacou para fora. A Colômbia se tornou a primeira seleção a chegar aos 20 pontos. Zuleta, porém, sacou para fora, cedendo a vitória.

vôlei Brasil x Colômbia Sul-Americano (Foto: Divulgação / CSV)


Postar um comentário

0 Comentários