Publicidade

Header Ads

Campeã no Pan, Seleção feminina de vôlei chega ao Brasil

Depois da conquista do ouro no Pan-americano do México em um disputado jogo contra Cuba na final, a Seleção feminina de vôlei desembarcou, na manhã deste sábado, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. As atletas aproveitarão o curto período de folga antes de voltarem aos treinos para a Copa do Mundo no Japão, que começa no dia 4 de novembro.

A competição na Ásia é considerada a mais importante para a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães porque dá três vagas nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. É a primeira chance da equipe de conseguir a classificação para defender o título conquistado em 2008, nas Olimpíadas de Pequim. 'Se a vaga não vier agora, teremos outra chance. Mas temos de fazer tudo para ser agora', afirmou o técnico no aeroporto.

A viajem para o Japão será realizada já na próxima quinta-feira e o Brasil encara o time dos Estados Unidos logo no primeiro jogo da competição. Zé Roberto não gostou da tabela que coloca as primeiras equipes do ranking frente a frente na primeira rodada, mas ressaltou que o Pan foi uma importante preparação para tamanho desafio.

Um desfalque certo para a seleção feminina de vôlei é a ponteira Jaqueline, que sofreu uma lesão no primeiro jogo no Pan-americano e está usando um colar cervical. A recuperação da jogadora deve demorar, no mínimo, seis meses.



Postar um comentário

0 Comentários