Publicidade

Header Ads

Circuito Brasileiro: Embalada, Talita sonha com novo título em Maceió


Principal representante de Alagoas no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, Talita chega embalada a Maceió  para brigar por seu segundo título em casa na competição. Campeã nacional em 2009, a atleta venceu as duas últimas etapas disputadas ao lado da parceira Maria Elisa (PE) e, a partir de sexta-feira, estará em ação na arena montada na Praia da Pajuçara.


Vice-líderes do ranking da temporada, Talita e Maria Elisa vivem ótimo momento no segundo semestre. Desde que retornou do Circuito Mundial, a dupla não perdeu nenhuma partida e foi campeã das etapas de Salvador (BA) e Aracaju (SE). Campeã em Maceió em 2009, Talita acredita no terceiro título consecutivo.

"Disputamos muitas partidas no Circuito Mundial e, por isso, voltamos ao Circuito Banco do Brasil com um ritmo de jogo muito bom, o que representou uma vantagem. Fui campeã em Maceió em 2009 e foi inesquecível, pois recebi um carinho incrível de todos. Tenho muitos amigos lá, que torcem por mim, e foi legal retribuir com o título", diz Talita, de 29 anos, que é natural de Aquidauana (MS), mas começou a vôlei de praia na capital alagoana.

Mais do que dar sequencia à boa fase, um título em Maceió ajudará Talita e Maria Elisa a diminuírem a vantagem nas rivais Juliana e Larissa (CE/PA) na disputa pelo título do Circuito Banco do Brasil 2011. As bicampeãs pan-americanas lideram a classificação, com 2.680 pontos, seguidas por Talita e Maria Elisa, que somam 2.280.

"Elas tiveram resultados melhores que os nossos no primeiro semestre, então nosso pensamento é de sempre buscar o melhor que pudermos. Foi ótimo ganhar as duas últimas etapas, principalmente porque é muito complicado manter o ritmo de treinamento que tínhamos no primeiro semestre. Queremos aproveitar este bom momento em Maceió, que é sempre uma etapa especial", completa a alagoana.

Cabeças-de-chave do Grupo A, Talita e Maria Elisa estrearão na sexta-feira, assim como outras onze duplas femininas: Julina/Larissa, Val/Shaylyn (RJ/CE), Ângela/Lili (DF/ES), Taiana/Vivian (CE/PA), Maria Clara/Carolina (RJ), Renata/Pri Lima (RJ), Raquel/Luana (RJ/ES), Chell/Michelle Carvalho (DF/RJ, Izabel/Elize Maia (PA/ES), Isabel Grael/Érica Freitas (RJ/MG) e Sandressa/Thais (AL/RJ).

No masculino, as 12 parcerias pré-classificadas para o torneio principal são Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), Márcio/Benjamin (CE/MS), Alison/Emanuel (ES/PR), Pedro Solberg/Ferramenta (RJ), Billy/Bruno Schmidt (ES/DF), Bruno/Fernandão (AM/ES), Harley/Evandro (DF/RJ), Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), Fábio Luiz/Rodrigo Saunders (ES/CE), Bernardo/Jan (RJ/PA), Tiago/Jefferson (BA/RJ) e Marcus/Guto (RJ).

O torneio em Maceió terá início na quinta, quando 30 parcerias em cada naipe disputarão, no qualifying, o acesso à fase principal. Estarão em jogo seis vagas no feminino e outras seis no masculino.

As duplas classificadas voltarão à quadra na sexta, quando ganharão a concorrência das 12 duplas mais bem colocadas nos ranking feminino e masculino. As 18 duplas em cada naipe serão divididas em seis chaves, de onde avançarão as duas melhores.

No sábado, com 12 duplas em cada naipe ainda na disputa, acontecerão os jogos das oitavas, quartas e semifinais. As finais e disputas de terceiro lugar encerram o torneio na manhã de domingo.

A etapa alagoana será a primeira do segundo semestre a contar com os jogos noturnos em sua programação. Assim, os quatro últimos jogos da fase classificatória, na sexta, e as semifinais, no sábado, acontecerão na quadra central, entre as 18h e as 22h.



Postar um comentário

0 Comentários