Publicidade

Header Ads

Com time de "novatos", Brasil atropela Canadá na estreia

Brasil passou fácil pelo Canadá em sua estreia no vôlei masculino do Pan. Foto: Luiz Pires/ Vipcomm/Divulgação


Comandada pelo auxiliar técnico Rubinho e um time recheado de "novatos", a Seleção Brasileira masculina de vôlei atropelou o Canadá nesta segunda-feira por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/13 e 25/13, no Complexo Pan-Americano de Vôlei, e conseguiu sua primeira vitória logo na estreia da equipe pelos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Desde 2006, Rubinho é assistente técnico de Bernardinho na equipe principal e já há algum tempo é o comandante da Seleção Brasileira de novos. Neste ano, antes de comandar a equipe no México, Rubinho fez uma excursão com o time pela Europa, onde conquistou a medalha de prata no Evento Teste para Londres, e ainda participou da Universíade na China, ficando com o bronze. E, em Guadalajara, ele contou com uma base de atletas que não vinham tendo chances no grupo principal.

No Pan, a ausência de alguns dos principais jogadores da equipe considerada titular, e até do técnico Bernardinho - que decidiu por mandar uma base de "novatos" ao Pan para priorizar os treinamentos visando a disputa da Copa do Mundo do Japão, que será disputada em novembro e vale vaga na Olimpíada de Londres -, foi sentida até pelo público local.

Normalmente, as partidas da Seleção Brasileira masculina - considerada a melhor do mundo na modalidade - lotam os ginásios de fãs e curiosos, que vão às partidas para acompanhar um time recheado de estrelas. Entretanto, o que se viu nesta segunda em Guadalajara foi exatamente o oposto.

Em uma situação inusitada, na hora da execução do hino dos dois países não tinha absolutamente ninguém na plateia do Complexo Pan-Americano de Vôlei. Aos poucos, alguns mexicanos chegaram ao local e foram lotando a arquibancada para acompanhar ao duelo, mas principalmente porque a seleção anfitriã entraria em campo na sequência para encarar a Venezuela.

No primeiro set, o "time de novatos" do Brasil demorou a engrenar, mas conseguiu impôr seu ritmo de jogo e acuou a equipe canadense. Liderados por Bruninho e Gustavo, dois dos poucos integrantes da equipe principal que foram ao Pan, os jovens brasileiros encaixavam bons lances e fecharam a parcial em 25/17.

A equipe dirigida por Rubinho manteve a forma na segunda parcial. Curiosamente, o treinador não mexeu nenhuma vez no time titular e continuou com a base composta por Gustavo, Bruninho, Lipe, Thiago Alves, Eder, Wallace e o líbero Mário Júnior. E, adquirindo entrosamento, o Brasil atropelou o Canadá por 25 a 13 e foi para o terceiro set confiante.

O Brasil voltou com a mesma postura para o set decisivo e abriu larga vantagem ainda no início. A equipe, entrosada, não dava chances aos canadenses, que já demonstravam desânimo. E a primeira substituição de Rubinho foi apenas quando o placar apontava 18 a 10 - saiu Lipe e entrou Renato. A Seleção fechou posteriormente a última parcial em 25/13, e celebrou seu primeiro triunfo no Pan.



Postar um comentário

0 Comentários