Publicidade

Header Ads

Conheça um pouco da história ne Jaqueline

Revelada pelo Sport Recife, Jaqueline foi indicada por olheiros para o BCN Osasco, um dos principais times do país no início dos anos 2000, e em 2001, aos 17 anos, já fazia parte da seleção juvenil. Com 1,86m e 70kg, chamou a atenção, em um primeiro momento, pela beleza, mas depois se firmou em grandes clubes, dentro e fora do Brasil, e na seleção por suas qualidades técnicas.

Foram quando começaram os problemas físicos. Em 2002, teve uma lesão de ligamento no joelho direito e precisou operar. Foram seis meses se recuperando e, no segundo jogo após a volta, nova ruptura, no mesmo joelho, e mais uma operação. No período de recuperação, foi descoberta um problema de circulação sanguínea em sua mão e ela não disputou o Mundial, no final de 2002.

Bem fisicamente, e recuperada das cirurgias, Jaqueline se firmou titular da seleção, foi jogar na Itália e esteve na campanha do vice-campeonato mundial de 2006, considerada a melhor brasileira na competição. Quando se preparava para ser uma das estrelas dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, veio a confirmação do doping. Em coleta no seu time, o Scavollini Pesaro, foi encontrada a substância proibida sibutramina. Ela se defendeu afirmando que tomou um chá contra celulite, mas acabou suspensa por nove meses, o que a deixou fora do Pan.

A defesa da atleta mudou e afirmou que ela havia ingerido um remédio para emagrecer chamado CLA, que contém não deveria conter a sibutramina, mas foi contaminado. Confirmada a teoria, sua suspensão caiu para três meses e ela pôde disputar e conquistar o ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.

Em fevereiro de 2011, nova cirurgia no joelho, desta vez mais simples, uma artroscopia no joelho esquerdo, para corrigir problema na cartilagem. Três meses depois ela anunciou a gravidez e que pararia de jogar por um ano para se dedicar ao filho. Duas semanas depois do anúncio, antes ainda do terceiro mês, Jaqueline perdeu o bebê.

Postar um comentário

0 Comentários