Publicidade

Header Ads

Esperança do Brasil, vôlei tem uma das arenas mais prontas do Pan



Em meio a um corre-corre de várias sedes para entregar tudo pronto até o dia 14 de outubro, data da cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a arena que receberá os jogos de vôlei da competição mostra preocupação zero com atrasos. Construída em 2007, a quadra está praticamente pronta, precisando apenas colocar o piso específico para modalidade, que é sempre instalado mais perto do início das partidas.

O local, que tem uma capacidade para 3,2 mil pessoas, foi inclusive palco do torneio classificatório para o Mundial Masculino de Vôlei, no ano passado, e que contou com equipes fortes como os Estados Unidos, atuais campeões olímpicos, e Cuba, que acabou ficando com a prata no Mundial, perdendo a final para o Brasil.

Contando com três quadras de aquecimento e um vestiário com chuveiros individuais, a arena serve ainda para aulas de vôlei para jovens atletas, mais um modelo de como aproveitar os locais para formar talentos no esporte, algo que tem sido visto com frequência pela reportagem do Terra em Guadalajara.

Além de receber torneios importantes de vôlei, o ginásio também é palco de outros eventos. Recentemente, o local foi sede de uma conferência que contou com a presença do presidente do México, Felipe Calderón. Alguns espetáculos musicais também já ocorreram no local.

As competições masculina e feminina de vôlei são grandes esperanças de medalha do Brasil durante os Jogos Pan-Americanos. O time feminino, comandado por José Roberto Guimarães, promete viajar completo ao México, visando a preparação para a Copa do Mundo de vôlei, que acontece logo em seguida no Japão.

Já o time masculino chega a Guadalajara com uma mescla de jogadores mais experientes e jovens, porém com apenas Bruninho do time titular que deve disputar a Copa do Mundo. Outros destaques brasileiros são o meio de rede Gustavo, o oposto Wallace e o líbero Mário Junior, três jogadores que participaram da campanha do vice-campeonato da Liga Mundial, no meio do ano.




Postar um comentário

0 Comentários