Publicidade

Header Ads

FIVB confirma hexacampeonato de Juliana e Larissa no Circuito Mundial

Uma boa notícia para o vôlei brasileiro. Nesta sexta-feira, a Federação Internacional de Vôlei confirmou a dupla brasileira Juliana/Larissa como campeã do Circuito Mundial 2011, mesmo antes da disputa da última etapa da competição, que acontece em novembro, na Tailândia. Só uma dupla tinha chances de superar as brasileiras, mas as americanas Walsh e May não se inscreveram para a última etapa. Com isso, as brasileiras, com 6.920 pontos, não podem ser mais alcançadas pelas norte-americanas, que têm 6.780.

- Foi a temporada mais difícil que enfrentamos nos últimos anos. Tivemos muitos altos e baixos, mas tivemos força e concentração para superar os momentos ruins. Estas oscilações nos mostram que ainda temos para onde crescer - comemorou Juliana.

Este é o sexto título de Juliana e Larissa no Circuito Mundial. A dupla foi campeã em 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010. No ano, elas acumulam dois títulos de Grand Slams (Suíça e Polônia), três de etapas (Brasil, China e Holanda) e o Campeonato Mundial, disputado em Roma (Itália).

- Ser campeã do Circuito Mundial seis vezes é muito difícil. A cada ano que passa, vemos a evolução das outras duplas e é muito bom sentir esse gostinho de um título, mesmo que seja sem a necessidade de entrar em quadra para o garantir - afirma Larissa.

Com o hexacampeonato, Juliana e Larissa igualam as conquistas de Adriana Behar e Shelda, que venceram juntas em 1997, 98, 99, 2000, 2001 e 2004.  A conquista amplia a supremacia do Brasil no Circuito Mundial. Agora são 17 títulos, contra três de duplas dos Estados Unidos.



Postar um comentário

0 Comentários