Publicidade

Header Ads

Jaqueline garante: 'Vou voltar dando show'

Quando caiu em quadra, Jaqueline temeu pelo pior. O formigamento no corpo inteiro a deixou por instantes com braços e pernas endurecidos, com movimentos mínimos e um desespero sem tamanho. Nesta terça, três dias depois de se chocar com Fabi na estreia da seleção nos Jogos Pan-Americanos e ter uma fratura cervical, a ponteira entrou no auditório do hospital Real San José, em Guadalajara, com um sorriso de alívio no rosto, apesar do incômodo colar no pescoço. Em alguns momentos, liberou o choro, ao falar da família e agradecer o apoio dos fãs. Nos últimos anos, superou, sem se abater, uma trombose na mão direita, uma punição por doping, três cirurgias nos joelhos e uma gravidez interrompida. Agora, tem como única certeza uma nova volta por cima.

- A palavra exata é força. Aprendi isso desde a minha infância, com minha família. Passamos por diversas dificuldades e conseguimos reverter. Mas uma coisa que vou conseguir é mostrar para as pessoas que não se pode desistir jamais. Sou lutadora. Como gosto de dizer, sou brasileira e não desisto nunca. Vou fazer de tudo para me recuperar rapidamente. Vocês podem ter certeza de que eu vou voltar dando show.

Jaqueline vôlei Pan coletiva Guadalajara vôlei (Foto: Vipcomm)

Jaqueline afirma que, depois de tantos problemas, aprendeu a lidar com os sustos. O novo baque, segundo ela, é apenas mais uma etapa a ser superada.

- Fico muito feliz em saber que recebo tanto carinho. Na hora do choque, foi uma sensação que nunca tinha sentido. Fiquei com o corpo dormente. Quando eu acordei e vi que as pessoas estavam preocupadas, fiquei mais nervosa. Minha preocupação maior foi por não sentir tão bem as pernas e os braços, por causa do formigamento. Mas fui me tranquilizando. Não me faltou nada nesse momento e isso me deixou muito bem. Estou supertranquila. Quero passar para minha família que estou bem – afirmou a jogadora, entre lágrimas.

Acompanhada pelos médicos Júlio Nardelli, da seleção, e João Grangeiro, do Comitê Olímpico Brasileiro, Jaqueline ouviu a previsão de que deve ficar entre quatro a seis semanas com o colar. Nesta terça, passou por novos exames de revisão, sem nenhuma alteração em seu quadro de saúde. A volta às quadras, no entanto, ainda é uma incógnita.

Jaqueline vôlei Pan coletiva Guadalajara vôlei (Foto: Vipcomm)

- A gente vive de etapas. Primeira etapa, com colar, vai ser de quatro a seis semanas. Nesse tipo de trauma, não tem uma data fixa. Pode ser que volte antes, talvez depois. Esse ano ela volta a jogar, com certeza. Mas, nessas semanas, ela tem de ficar de repouso, sem atividades físicas. Ela, como atleta, vai ter uma recuperação mais rápida, mas não temos prazo. Mas o colar é o que ela tem de usar para se recuperar direitinho e por completo. Ela está se adaptando muito bem. Mas é inconveniente, incomoda – afirmou Nardelli.

Fora de mais um Pan, Jaqueline diz não se abater. Em suas previsões, afirma que suas companheiras de seleção subirão ao pódio em Guadalajara e que também terá feito parte da conquista.

- Com certeza, é triste. Tem pouco tempo que eu retornei à seleção. Mas vou ficar torcendo. A minha torcida vai ser grande. Vai ser difícil, mas eu creio que essa equipe vai lutar por essa medalha de ouro.

Após a notícia de que estava tudo bem com Jaqueline, Zé Roberto afirmou que ainda tinha esperanças de contar com a jogadora na Copa do Mundo, em novembro, no Japão. Ela, no entanto, reconhece que só deve voltar à equipe no ano que vem.

- Zé é uma pessoa que não desiste fácil. Até o último momento, que disserem que eu tenho chances, vai falar para eu tentar. Quando perdi o bebê, ele sempre ficou comigo, me apoiou para que eu voltasse logo e eu voltei muito bem. Ele fala isso pela confiança que tem em mim. E quando eu voltar, vou estar fortalecida.

Apesar da falta de lugares nos voos, o problema foi contornado pelo COB, e Jaqueline retornará ao país nesta terça-feira. Acompanhada de um representante da entidade, a ponteira fará conexão em Houston, tendo São Paulo como destino final. Por enquanto, Jaqueline só pensa em tranquilizar a família e os fãs.

- Eu estou muito bem.

Postar um comentário

0 Comentários