Publicidade

Header Ads

Juliana e Larissa triunfam e carimbam passaporte para final em Guadalajara

Favoritas ao título, as campeãs mundiais Juliana e Larissa estão a apenas uma vitória do bicampeonato nos Jogos Pan-Americanos. Invictas no torneio, elas venceram, sem sustos, as porto-riquenhas Yarleen Santiago e Yamileska Yantinna por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/12, nesta quinta-feira, nas areias de Puerto Vallarta.

- Foi tranquilo, controlamos o tempo todo a partida, e jogamos o suficiente para ganhar. Na final, sim, temos que jogar 100%. Será uma partida dura, sem dúvida. Vamos atuar com jogadas rápidas - contou Juliana.

Em busca da medalha de ouro, a dupla irá enfrentar as mexicanas Mayra García e Bibiana Candela na final, marcarda para esta sexta-feira, 21, às 17h. No outro duelo da semifinal, as anfitriãs derrotaram as americanas Emily Day e Heather Hughes por 2 a 0 (21/12 e 21/14).

De acordo com Larissa, a decisão será bem complicada, até porque García e Candela estarão motivadas com o apoio da torcida e a vontade de levar o título em casa.

- Já as enfrentamos algumas vezes e ganhamos muito mais do que perdemos (foram quatro vitórias e dois reveses). Mas não tem essa de favoritismo. A derrota do Emanuel e Alison na primeira fase nos serviu de alerta - destacou Larissa, relembrando o duelo em que os campeões mundiais foram superados pelos cubanos González e Piña em dois sets (21/19 e 21/12).

O jogo

Soberanas, Juliana e Larissa dominaram a partida do início ao fim. Logo no início do primeiro set, elas já abriram uma boa vantagem sobre as rivais, que sentiram a pressão e não acompanharam o ritmo de jogo da equipe canarinho. Com muito equilíbrio, elas fecharam a primeira etapa em 21/16.

Juliana comandou o segundo set e vibrou a cada ponto conquistado, ignorando a torcida, que se mostrava a favor das porto-riquenhas. O motivo é muito simples. Com a vitória, as atuais campeãs pan-amaericanas irão encarar as donas da casa na final do torneio feminino.

O duo verde-amarelo teve um ótimo desempenho, errando muito pouco durante a partida, que durou apenas 31 minutos. Com 17 pontos de ataque, dois bloqueios e duas defesas, Juliana teve papel decisivo na vitória. Larissa contribuiu com 13 ataques convertidos, dois saques e seis defesas. Além disso, elas só falharam em seis dos 41 saques.

As brasileiras subiram ao lugar mais alto do pódio dos últimos Jogos Pan-Americanos, realizados no Rio de Janeiro, em 2007. Na ocasião, as mexicanas foram medalhistas de bronze. Larissa conquistou ainda o bronze na República Dominicana 2003, quando jogava com Ana Richa.



Postar um comentário

0 Comentários