Publicidade

Header Ads

Juliana e Larissa vão ao Pan 2011 com lembrança de jogo de recorde

Juliana e Larissa embarcam nesta terça-feira para Guadalajara para lutar pelo bicampeonato no vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos. A dupla brasileira guarda boas recordações das areias mexicanas. Foi lá, em 2005, que elas venceram as norte-americanas Walsh e May pela primeira vez e ainda entraram para o livro dos recordes.

A dupla brasileira encarou as campeãs olímpicas na etapa de Acapulco do Circuito Mundial e venceu por 2 set a 1. O jogo durou 1h40 e teve parciais de de 28/26, 40/42 e 15/13. Juliana e Larissa estão no Guiness Book como as jogadoras que fizeram mais pontos em uma partida profissional de vôlei de praia.

E aquele jogo também reservou um pouco de superstição às brasileiras. "O México nos traz ótimas recordações. Lembro que, em 2005, tínhamos um tie-break contra Walsh e May, vencíamos por 8 a 6 e Juliana sentiu cãibras. Durante o tempo médico, uma pessoa da organização do evento me deu uma imagem da Virgem de Guadalupe e disse que venceríamos a partida. Aquilo foi uma motivação a mais para nós. Espero que possamos jogar bem também desta vez e brigar por uma vaga na decisão", afirma Larissa.

A Virgem de Guadalupe já acompanhava as brasileiras antes da partida decisiva da etapa do Mundial. "Antes da semifinal do torneio, uma torcedora mexicana me entregou uma camisa com a imagem dela e disse que seríamos campeãs e isso aconteceu. Tenho a blusa guardada no meu armário até hoje", lembra Juliana.

Brasil terá força máxima nos Jogos Pan-Americanos. Além de Juliana e Larissa, Alison e Emanuel representarão o país no torneio. O Brasil é o atual dono do ouro no masculino e no feminino.

Postar um comentário

0 Comentários