Publicidade

Header Ads

Medalha de ouro no Pan Americano de 2007 no volei masculino

O torneio masculino de voleibol nos Jogos Pan-Americanos de 2007 ocorreu entre 23 e 28 de julho no ginásio do Maracanãzinho localizado no Complexo Esportivo do Maracanã. Oito equipes participaram do evento.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhkdW-yw8gIGMbfyS31mJaCKie3FuX_3iFWJH-bAstxoAd4yr6jui4lzXovIrqpOq0PNZsw91cjU3nEwR72ynjCbttZhz8nAMe8HmwL0Pe3esMm3Ssq-DPBjsE6KcPgYj_HhnNwccR_Z_LU/s400/logo_pan_rio_2007.jpg

As oito equipes foram divididas em dois grupos de quatro equipes. Cada equipe jogou contra as outras equipes do mesmo grupo, totalizando três jogos. As duas primeiras colocadas de cada grupo classificaram-se as semifinais e as restantes para jogos de definição do quinto ao oitavo lugar. Nas semifinais, os vencedores disputaram a final e os perdedores lutaram pela medalha de bronze.

http://e.imguol.com/esporte/volei/2011/06/23/brasil-conquista-o-titulo-pan-americano-no-rio-2007-1308865162118_270x120.jpg

A participação da Seleção masculina começou de forma turbulenta. O técnico Bernardinho surpreendeu e decidiu cortar o levantador e capitão Ricardinho após desentendimentos internos. Para a vaga do jogador, o treinador chamou o filho Bruno, que chegou a ser vaiado pela torcida na partida de estréia contra o Canadá.
No entanto, a equipe brasileira não deu chances aos adversários da primeira fase - Canadá, Cuba e México - e passou também por Venezuela (semifinal) e Estados Unidos (final) sem perder nenhum set.

Na comemoração, os jogadores homenagearam Ricardinho. Esse era o último título que faltava a geração que já acumula dois mundiais, uma Olimpíada e seis Ligas Mundiais.


Os medalhistas

Bruno Mossa de Rezende
Marcelo Elgarten
André Heller
Samuel Fuchs
Gilberto Godoy Filho
Murilo Endres
André Nascimento
Sérgio Dutra Santos (L)
Anderson Rodrigues
Gustavo Endres
Rodrigo Santana
Dante Amaral

Postar um comentário

0 Comentários