Publicidade

Header Ads

Osasco estreia com vitória no Mundial mesmo enfraquecido

Apesar dos importantes desfalques, o Sollys/Osasco estreou, neste domingo, no Mundial de Clubes de Doha, no Catar, com triunfo. O time laranja bateu o Chang, da Tailândia, por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 25/21, 24/26 e 26/24.

O técnico Luizomar de Moura não pôde contar com Thaísa, Tandara, Fabíola e Jaqueline (prestes a disputar os Jogos Pan-americanos pela seleção brasileira) e com a atacante Hooker, que está com os Estados Unidos, mas mesmo assim viu sua equipe se superar e iniciar a campanha no torneio com o pé direito.

O grande destaque foi a atuação da oposto Ivna, que contabilizou 22 pontos. A central Adenízia, forte nos bloqueios, também liderou o time, que foi à competição recheado de atletas jovens.

Luizomar enalteceu a postura de seu grupo, que não se intimidou com a 'seleção tailandesa'. "Quero destacar a coragem da nossa equipe de estar aqui e medir forças com uma seleção nacional, já que o time da Tailândia é composto por todas as jogadoras da seleção local. As meninas estão extremamente motivadas pela oportunidade, que é uma experiência única", afirmou.

O Osasco é o atual vice-campeão do certame e enfrentará o Rabita Baku, do Azerbaijão, na próxima quarta-feira, visando à classificação às semifinais.

Postar um comentário

0 Comentários